Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOGO QUENTE!

Argentina x Holanda: as provocações não mostradas no momento do jogo

Argentina e Holanda fizeram uma das quartas de final da Copa do Mundo de 2022 com clima quente e muitas provocações escondidas da maioria das câmeras

Redação Publicado em 11/12/2022, às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argentina e Holanda se provocaram na Copa do Mundo - Getty Images
Argentina e Holanda se provocaram na Copa do Mundo - Getty Images

Foi fácil perceber que o jogo das quartas de final da Copa do Mundo, entre Argentina e Holanda, foi quente e cheio de provocações. Apesar disso, o que as imagens de TV mostraram, não foram o suficiente para cobrir toda a ação dos atletas, principalmente após o primeiro gol da reação holandesa no tempo normal.

O primeiro fato é que não foi perceptível, mas houve uma invasão em campo logo após o gol de Messi, que abriu 2 a 0 para os argentinos. Além disso, o tumulto depois da falta de Paredes em Aké também foi pouco explicado, e as provocações durante as cobranças de pênalti quase passaram batido, salvo a foto dos jogadores se virando aos holandeses após o fim da disputa.

A câmera que flagrou todos estes momentos é a mais alta do estádio Lusail, o que não permitiu muitos detalhes e nem detectar o que foi falado durante as confusões, mas algumas coisas puderam ser notadas. Um dos pontos foi os jogadores da Holanda tentando desconcentrar Enzo Fernández antes de sua penalidade, que foi perdida, e Lautaro Martínez, que fez o decisivo.

Os focos foram apartados pela equipe de arbitragem, mesmo que o juiz principal, Mateu Lahoz, não estivesse por perto. Dumfries e Weghorst foram os principais personagens destas provocações, com os companheiros argentinos ligados para tirarem seus jogadores sem que fossem intimidados pelo adversário. 

Argentina está na semifinal da Copa do Mundo
Argentina está na semifinal da Copa do Mundo / Créditos: Getty Images

Quando a disputa chegou ao fim e os jogadores correram para comemorar, um atleta não identificado no vídeo provocou o banco de reservas holandes, o que iniciou um tumulto rapidamente apartado por ambos os lados. Neste momento é o que aparece Van Gaal, técnico da Holanda, no meio da discussão junto ao seu auxiliar e ex-jogador, Edgar Davids.