Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Argentina pode perder titular absoluto para Copa do Mundo; entenda!

Preocupada com a situação, Argentina aguarda o desenrolar do imbróglio para saber se vai poder convocar ou não um de seus principais jogadores

Redação Publicado em 21/07/2022, às 15h41

Argentina pode não contar com De Paul na Copa do Mundo - GettyImages
Argentina pode não contar com De Paul na Copa do Mundo - GettyImages

Nesta quinta-feira, 21, a Argentina recebeu uma informação para lá de preocupante visando a disputa da Copa do Mundo. Por conta de problemas com a Justiça, o meio-campista Rodrigo De Paul pode ser impedido de entrar no Catar e participar da competição. A notícia foi dada por Claudio Tapia, presidente da AFA, em recente entrevista.

Desde os últimos meses, Rodrigo De Paul vem tendo que lidar com problemas na Justiça por conta da não definição para o pagamento de pensão alimentícia. Separado da ex-esposa Camila Homs, o meia foi acionado em juízo para que os valores fossem determinados, além da definição dos bens do casal e também para a regulamentação dos dias de visitas para os filhos.

CANAL - SPORTBUZZ:

Por conta da situação, Rodrigo De Paul pode ser impedido de entrar no Catar, já que o regulamento mais recente da Fifa e também as ordens do país não permitem que um jogador com assuntos pendentes na Justiça participe da Copa do Mundo ou entre no território catari. Em entrevista à rádio “Urbana Play”, Claudio Tapia explicou o imbróglio.

Para ir ao Catar, o que você não pode ter é uma queixa criminal com sentença pendente, uma questão de gênero ou algo semelhante, é o que entendemos pelo que marca o artigo do Regulamento da FIFA. Resta à Justiça determinar qual é a pensão. Acho que estão começando o divórcio. Não acho que um pai se recuse a dar aos filhos o que merecem”, disse Tapia.

Rodrigo De Paul em ação pela Argentina
Argentina tenta resolver a situação de Rodrigo De Paul (Crédito: GettyImages)

Conheço bem Rodrigo De Paul, conheço o sentimento que eles têm, especialmente com seus filhos. Acho que vai se resolver da melhor maneira”, completou o dirigente da AFA, que se mostrou bastante preocupado, visto que Rodrigo De Paul é uma das peças mais importantes para o esquema da Argentina comandada por Scaloni.

Segundo as informações publicadas pelo site “TN”, da Argentina, Rodrigo De Paul já sabe quais são as principais exigências feitas por sua ex-esposa. Uma delas é que o meio-campista deposite algo em torno de R$ 180 mil por mês para o cuidado dos filhos. Outra exigência é a compra de um carro 0KM a cada dois anos.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!