Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LESIONADO!

Arboleda tem lesão constatada e vira desfalque no São Paulo

Após deixar a final da Copa do Brasil com desconforto, Arboleda teve uma lesão constatada na coxa esquerda e será desfalque no São Paulo

Arboleda tem lesão constatada e vira desfalque no São Paulo - Rubens Chiri / São Paulo FC
Arboleda tem lesão constatada e vira desfalque no São Paulo - Rubens Chiri / São Paulo FC

No último domingo, 24, ainda no início da partida contra o Flamengo, válida pela final da Copa do Brasil, Arboleda sentiu um desconforto e teve que ser substituído. Após a comemoração do título e uma série de exames, o zagueiro teve uma lesão constatada e se tornou um desfalque para a equipe comandada por Dorival Júnior.

De acordo com a ‘TNT Sports’, o equatoriano sofreu um estiramento na parte posterior da coxa esquerda. Por não se tratar de um problema ligamentar ou algo do tipo, a lesão deve ser tratada com agilidade, mas Arboleda será desfalque no São Paulo nas próximas partidas. Ainda não existe uma previsão de retorno, mas a tendência é que ele volte a estar disponível antes do fim da temporada.

Sendo assim, com a ausência do camisa 5, Diego Costa deve ser o substituto e fazer dupla com Beraldo na zaga titular do Tricolor. Na última partida, contra o Coritiba, o zagueiro criado nas categorias de base do São Paulo entrou em campo ao lado de Alan Franco, que marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 1.

Neste ano, Arboleda completou seis anos de São Paulo, com 245 jogos disputados e 18 gols marcados, o primeiro deles logo em sua estreia. Desde sua chegada, o equatoriano ganhou vaga na equipe titular e foi utilizado por todos os treinadores que passaram pelo Tricolor no período. Além do equatoriano, o clube segue com Galoppo, Erison, Igor Vinícius, Marcos Paulo e Patryck no departamento médico.

Arboleda comemorando o título da Copa do Brasil, no Morumbi (Crédito: GettyImages)
Arboleda comemorando o título da Copa do Brasil, no Morumbi (Crédito: GettyImages)