Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA?

Aposentado há dois anos, Ribéry projeta retorno ao Bayern

Aposentado há dois anos, o ídolo do Bayern de Munique, Franck Ribéry projeta retorno ao clube em um futuro breve; entenda

Redação Publicado em 29/02/2024, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ribéry projeta retorno ao Bayern - Getty Images
Ribéry projeta retorno ao Bayern - Getty Images

Ídolo da história do Bayern de Munique e aposentado há dois anos, Franck Ribéry já projeta um retorno ao clube alemão, mas em função diferente da em que se destacou anteriormente. A ideia do ex-jogador é se tornar treinador de uma das equipes de base do time bávaro, e segue seus estudos para que isso aconteça.

Atualmente, Ribéry faz parte da comissão técnica da Salernitana, time da primeira divisão da Itália, mas estuda para tirar a licença de treinador e poder atuar como comandante principal de uma comissão. A ideia de carreira do francês é iniciar nas categorias de base do clube onde teve sua passagem mais marcante no futebol.

Vale lembrar que o filho de Ribéry, Seif, já atua nas categorias de base do Bayern, no sub-13, e recebeu uma visita do pai em janeiro deste ano. A informação do jornal "Kicker" é que o francês mira o sub-17 para iniciar sua carreira de técnico na Alemanha.

Ribéry foi campeão da Champions em 2013
Ribéry foi campeão da Champions em 2013 - Getty Images

Como citado anteriormente, Ribéry é um dos principais ídolos da história recente do Bayern, onde foi multicampeão. Foram 17 títulos somados, contando com Champions League e diversas conquistas nacionais, além de também ter vencido o prêmio de melhor jogador da Europa, entregue pela UEFA, em 2013.