Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGA DOS CAMPEÕES

Após vitória do Liverpool, Klopp provoca: “Esperavam que nós escorregássemos”

Depois de três derrotas seguidas na temporada, Reds superam o RB Leipzig pela Liga dos Campeões

Redação Publicado em 17/02/2021, às 10h41 - Atualizado às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após vitória do Liverpool, Klopp provoca: “Esperavam que nós escorregássemos” - GettyImages
Após vitória do Liverpool, Klopp provoca: “Esperavam que nós escorregássemos” - GettyImages

Nesta terça-feira, 16, o Liverpool venceu o RB Leipzig por 2 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Os Reds voltaram a vencer depois de três derrotas consecutivas na temporada e, após a partida, o técnico Jürgen Klopp falou do importante resultado fora de casa.

O treinador alemão admitiu que o time não briga mais pelo título da Premier League, onde não vive boa fase. Depois da vitória sobre o RB Leipzig, Klopp ironizou quem considerava que ele estava com seu cargo comprometido.

“Muitos provavelmente esperavam que nós escorregássemos de novo devido à situação. Os rapazes não escorregaram e estou feliz”, disse o treinador.

Em 36 jogos disputados na temporada 2020/21, o Liverpool venceu 18, empatou 10 e perdeu oito, tendo aproveitamento de 59,2%. O desempenho da equipe fez o trabalho Klopp ser contestado, mas o treinador negou que sairia do comando da equipe. A vitória na Liga dos Campeões foi importante para ser o início de uma recuperação dos Reds.

“Foi o jogo que queríamos, o jogo que precisávamos. O Leipzig pode ser um monstro real. Eles eliminaram grande equipes, são muito fortes fisicamente. Acredito que merecemos a vitória, forçando eles a errarem”, disse.

Com o placar de 2 a 0, o Liverpool tem a vantagem do empate e uma derrota por até um gol de diferença que avança às oitavas de final da Liga dos Campeões. Se o time alemão vencer por 2 a 0, força a prorrogação. Em caso de vitória por 3 a 1 em diante, o Leipzig garante a classificação.

O Liverpool volta a campo no próximo sábado, 20, para o clássico contra o Everton, pela Premier League. O time é o sexto colocado, com 40 pontos, 13 a menos que o líder Manchester City.