Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Liverpool conta com duas falhas bizarras, vence o Red Bull Leipzig e fica em situação confortável na Champions League

Equipes fizeram a primeira partida do confronto válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões

Redação Publicado em 16/02/2021, às 17h17 - Atualizado às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores de Liverpool e Leipzig em ação - GettyImages
Jogadores de Liverpool e Leipzig em ação - GettyImages

O Liverpool contou com duas falhas bizarras da defesa do Red Bull Leipzig para vencer os rivais alemães e levar uma boa vantagem para a Inglaterra. Os Reds aproveitaram os vacilos dos adversários e contaram com uma boa atuação de Mané e Salah para sair do jogo com um 2 a 0 no placar agregado. 

O primeiro tempo foi muito disputado e com chances reais para os dois times. Ambas equipes buscaram estratégias diferentes para chegar na área rival e oferecer perigo para a meta dos goleiros. Quem criou mais e teve as melhores oportunidades foram os Reds, mas eles não souberam aproveitar as chances. 

No entanto, quem assustou logo aos quatro minutos foi o Leipzig, com Dani Olmo. Numa jogada de velocidade pela esquerda, Angeliño cruzou para dentro da área e o meio-campista surgiu de surpresa para acertar um lindo peixinho, porém a bola bateu na trave e a defesa afastou. 

Como resposta, o Liverpool saiu em velocidade e quase abriu o placar com Roberto Firmino. O brasileiro recebeu um lindo passe, invadiu a área e ficou livre para finalizar, mas ele acabou errando o chute e a bola bateu na rede pelo lado de fora. 

Em seguida, depois de uma saída de bola errada do Red Bull Leipzig, Robertson quase marcou um lindo gol do meio de campo. Ele percebeu o goleiro rival adiantado e arriscou uma cobertura, a finalização passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo. 

Para quem pensava que os Reds não iam fazer o gol ainda nos 45 minutos iniciais se enganou. Firmino aproveitou o cruzamento e colocou a bola para o fundo das redes, porém a arbitragem pegou uma irregularidade no início da jogada e disse que a bola havia saído antes do passe para o atacante brasileiro.

Veio a segunda etapa e os dois times voltaram ainda mais ofensivos e buscando o resultado. O Red Bull Leipzig continuou apostando nas saídas em velocidade, mas teve de mudar de estratégia logo, pois Mohamed Salah apareceu para fazer 1 a 0 aos oito minutos. 

Antes dos Reds inaugurarem as redes, Nkunku teve uma grande oportunidade de colocar sua equipe na frente do placar. Dani Olmo fez um lindo lançamento para o francês, que invadiu a área, ficou de frente para Alisson, porém errou o chute e o goleiro brasileiro fez um milagre. 

Como diz aquele ditado no futebol: "Quem não faz, toma" e o Liverpool foi mais incisivo no seu momento ofensivo. Após Sabitzer dar um grande presente ao recuar errado a bola para a defesa, ele entregou no pé de Salah. O craque avançou até a área e tocou na saída de Gulácsi para fazer 1 a 0. 

E o Red Bull Leipzig realmente sentiu o gol de Mohamed Salah e, no lance seguinte, a defesa dos alemães cometeu outro erro bizarro. Mukiele errou o tempo da bola, ela caiu nos pés de Mané, que finalizou para fazer 2 a 0 e deixar o Liverpool em situação confortável no confronto.

Depois dos erros defensivos, coube ao RB Leipzig chamar a responsabilidade e ir para o ataque em busca de um resultado melhor para a partida de volta. Os alemães tiveram duas grandes chances, mas Olmo e Angeliño não conseguiram transformá-las em gol.  

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo dia 10 de março, no Anfield Road. Para o Liverpool se classificar, basta apenas um simples empate ou uma vitória. Enquanto isso, o Leipzig terá de mostrar sua força fora de casa e vencer o confronto de volta por três gols de diferença.