Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESCINDIU!

Após viagem polêmica, América-MG anuncia a rescisão de Everaldo

Após faltar em treino e antecipar suas férias com viagem em família, Everaldo teve seu contrato com América-MG rescindido

Redação Publicado em 06/12/2023, às 18h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após viagem polêmica, América-MG anuncia a rescisão de Everaldo - Getty Images
Após viagem polêmica, América-MG anuncia a rescisão de Everaldo - Getty Images

Na tarde desta quarta-feira, 6, o América-MG anunciou a rescisão de contrato do atacante Everaldo, que tinha vínculo com o clube até 2026. O jogador não compareceu no último treino da temporada, na última terça-feira, 5, por conta de uma viagem com sua família, que foi compartilhada nas redes sociais.

Everaldo estava relacionado para enfrentar o Goiás, nesta quarta-feira, 6, às 19h (horário de Brasília). Mesmo com as duas equipes rebaixadas, o Coelho leva o confronto com seriedade para finalizar sua temporada na primeira divisão. No entanto, o atacante não se apresentou na última atividade e não embarcou com a delegação para a viagem, com Goiânia como destino final.

Na realidade, Everaldo foi viajar na última terça-feira, 5, mas não com o restante da delegação do América-MG. Em publicação nas redes sociais, o jogador compartilhou uma foto junto com sua família, dentro de um avião, indicando o início de suas férias. O destino do jogador foi os Estados Unidos, não Goiânia.

No mesmo dia, o América-MG anunciou, por meio de sua assessoria, que iria tomar as providências necessárias para punir a indisciplina do jogador. Nesta quarta-feira, 6, a rescisão foi anunciada. “O América comunica a rescisão do contrato de trabalho do atacante Everaldo”, publicou o clube mineiro.

Everaldo em ação pelo América-MG
Everaldo em ação pelo América-MG (Crédito: Mourão Panda / América-MG)

No América-MG desde 2022, Everaldo teve seu passe comprado pelo clube no início deste ano, após um período atuando em empréstimo junto ao Corinthians. Nesta temporada, o atacante jogou 43 partidas e marcou três gols. De acordo com o ‘GE’, o jogador estava nos planos do Coelho para 2024, que não dispensou o elenco principal para os últimos compromissos do Brasileirão, mas sua atitude fez a equipe buscar o desligamento.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!