Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI QUE...

América-MG recebe pix de torcedores rivais do Bahia no Z-4

Torcedores de equipes que estão na briga do Z-4 contra o Bahia enviaram dinheiro ao América-MG para que ele ‘empurre’ o Tricolor; Coelho respondeu

Redação Publicado em 02/12/2023, às 17h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América-MG em campo no Brasileirão 2023 - Mourão Panda/América/Flickr
América-MG em campo no Brasileirão 2023 - Mourão Panda/América/Flickr

O América-MG se pronunciou após receber pix de torcedores rivais diretos do Bahia no Z-4. As equipes vão se enfrentar no domingo, 3, a partir das 18h30 (horário de Brasília), pelo Brasileirão 2023. Mesmo já rebaixado para a Série B de 2024, o Coelho repudiou a ação e comunicou, via nota oficial, o destino do dinheiro recebido: ele será doado para ações sociais.

“O envio de PIXs para contas bancárias do América fere de forma irrefutável os princípios éticos do clube, marcados pela lisura, respeito às regras e caráter de seus dirigentes, bem como a dedicação e honestidade de seus atletas no desempenho de suas funções”, cravou o comunicado do América-MG em suas redes sociais.

O clube mineiro não informou o quanto recebeu em depósitos após a iniciativa. O Bahia se encontra na 17ª posição, a primeira do rebaixamento na tabela. O Tricolor luta nas rodadas finais da mesma maneira que Vasco, Santos e Cruzeiro. Além do América-MG, Coritiba e Goiás já estão garantidos na segunda divisão do próximo ano.