Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ALFINETOU!

Após título do Atlético-MG, Cruzeiro provoca rival com número de taças

Momentos após o Atlético-MG confirmar o bicampeonato do Brasileirão, Cruzeiro provoca rival nas redes sociais e fala em ‘grandeza incomparável’

Redação Publicado em 03/12/2021, às 08h23 - Atualizado às 08h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após título do Atlético-MG, Cruzeiro provoca rival com número de taças - GettyImages
Após título do Atlético-MG, Cruzeiro provoca rival com número de taças - GettyImages

Em jogo emocionante, o Atlético-MGvenceu o Bahia de virada, por 3 a 2, na noite da última quinta-feira, 2, e confirmou o título do bicampeonato Brasileiro, 50 anos depois do primeiro troféu. Horas após a conquista do Galo, o Cruzeiro provocou o rival nas redes sociais ao citar a “grandeza incomparável” da Raposa.

“Agora são 16 títulos de expressão em Minas Gerais. Deixa eu contar quantos tenho aqui na Toca…#OMaiorDeMinas #GrandezaIncomparável”, escreveu o Cruzeiro em seu perfil oficial no Twitter, destacando as 12 taças que conquistou em sua história.

Canal - SportBuzz

Nas contas do clube celeste, são dois títulos da Libertadores, quatro conquistas do Campeonato Brasileiro e outros seis troféus da Copa do Brasil, enquanto o rival alvinegro foi campeão uma vez da Libertadores, duas do Campeonato Brasileiro e uma da Copa do Brasil, totalizando os 16 títulos no estado de Minas.

Campeão pela primeira vez em 1971, o Atlético-MG levantou o troféu do Brasileirão ao vencer São Paulo e Botafogo no triangular final da competição nacional. Hoje comandado pelo técnico Cuca, o clube alvinegro encerrou o longo jejum do título nacional com duas rodadas de antecedência, com 81 pontos e 11 de vantagem para o vice Flamengo.

Até o final do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG vai enfrentar o Red Bull Bragantino no próximo domingo, 5, às 16h (de Brasília), no primeiro encontro pós-título com a torcida no Mineirão. Pela última rodada, encara o Grêmio, que luta contra o rebaixamento à Série B, na quinta-feira, 9, às 21h30, fora de casa. 

Jogadores comemoram título do Brasileirão (Crédito: GettyImages)

O time alvinegro ainda disputa a final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. Os dois duelos entre atuais campeões do Brasileirão e da Copa Sul-Americana acontecem nos dias 12 e 15 de dezembro. O jogo de ida será no Mineirão, às 17h30 (de Brasília), enquanto a volta será decidida na Arena da Baixada, às 21h30.