Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O GALO VENCEU!

Jogadores do Atlético-MG comemoram título com milhares de torcedores

Torcida do Atlético-MG foi até a sede administrativa do clube para comemorar o título do Brasileirão, e contou com a presença dos jogadores, que desfilaram em carro aberto

Redação Publicado em 03/12/2021, às 06h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sede administrativa do Atlético-MG lotada de torcedores após a confirmação do título - Transmissão TV Globo
Sede administrativa do Atlético-MG lotada de torcedores após a confirmação do título - Transmissão TV Globo

Durando quase 10 horas, e transformando a capital mineira em Cidade do Galo, a festa do título do Brasileirão do Atlético-MG começou na noite desta quinta-feira, 2, com o apito final da partida contra o Bahia, varou a madrugada, e continuou até algumas horas da manhã desta sexta-feira, 3, na sede administrativa do clube.

Além da enorme quantidade de torcedores presentes, o que mais marcou a noite foi o desfile dos jogadores em carro aberto, sem falar da festa que reuniu milhares de torcedores do Atlético-MG na Praça Sete, na região Central de Belo Horizonte. Inclusive, com a comemoração veio também muita aglomeração, e pessoas sem máscara, mas a Prefeitura ainda não se manifestou.

Canal - SportBuzz

Depois de comemorar bastante dentro de campo, a delegação do Galo saiu de Salvador pouco depois de meia noite. Os jogadores já foram saudados pelos torcedores da capital baiana ainda na saída do hotel, e também fizeram muita festa no voo de volta para Belo Horizonte, cantando o hino do clube mineiro.

O desembarque dos campeões brasileiros aconteceu por volta da 1h30 (horário de Brasília), com centenas de torcedores já esperando toda a delegação no aeroporto. Antes de entrarem no ônibus, saudaram a torcida, sendo seguidos pelos fanáticos até a região da Pampulha, onde subiram no carro aberto, do Corpo de Bombeiros, e foram até a Praça Sete.

Jogadores do Atlético-MG reunidos em campo após a conquista do Brasileirão (Crédito: GettyImages)

O trajeto dos jogadores até o famoso ponto de comemoração da torcida do Atlético-MG durou duas horas em meio a buzinaços e gritos de "bicampeão". Os jogadores foram chegar na Praça Sete pouco depois das 4h (horário de Brasília), quando foi dada a largada para a festa com a torcida atleticana, já reunida por pelo menos sete horas.

A festa foi tão grande assim, e ainda mais especial porque o clube mineiro não conquistava o Brasileirão há quase 50 anos, mas o fim do jejum chegou depois da vitória por 3 a 2, de virada, sobre o Bahia, na Fonte Nova. O Galo levantou o título com três rodadas de antecipação.

Com a participação do cantor de axé baiano Bell Marques, que inclusive, além de cantar também puxou uma saudação a cada um dos jogadores do elenco, e do técnico Cuca, o encerramento do show foi feito por volta das 05h (horário de Brasília), e alguns dos torcedores começaram a se dispersar, mas ainda cantando o hino do clube.