Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Após ter negociação frustrada, Diego Pituca critica o Santos e pede respeito e consideração!

Jogador havia recebido proposta do Kashima Antlers, do Japão, mas a demora do clube da baixada encerrou o negócio

Redação Publicado em 22/12/2020, às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após ter negociação frustrada, Diego Pituca critica o Santos e pede respeito e consideração - GettyImages
Após ter negociação frustrada, Diego Pituca critica o Santos e pede respeito e consideração - GettyImages

O Santos está colecionando uma leva de jogadores insatisfeitos que não está sendo nada bem vista fora da Vila Belmiro. Além de Lucas Veríssimo, agora Diego Pituca também tem motivos para criticar a gestão do clube da baixada, especialmente pelas contratações.

Na mira do Kashima Antlers, do Japão, o jogador falou nesta terça-feira, 22, através de nota oficial, que está insatisfeito com a situação, mas não falou diretamente sobre a proposta do clube japonês.

O Kashima Antlers havia oferecido 1,6 milhão de dólares, cerca de R$ 8,2 milhões, na cotação atual, à vista, por 50% dos direitos econômicos de Diego Pituca, mas o Santos decidiu adiar a decisão sobre vender ou não o jogador e deixá-la para a próxima gestão, que assume no dia 1º de janeiro.

Por conta dessa demora, os japoneses recuaram e o negócio ficou para trás.

"Todos sabem do meu carinho e devoção com o Santos, meu clube de coração desde criança, e acho que todos entendem também que sou profissional. Ganho minha vida e sustento minha família com esta atividade, seja no Santos, seja em qualquer outro clube no qual eu já defendi, com salário em dia ou atrasado, sempre com dedicação e profissionalismo", disse Pituca na nota oficial.

"Entristece-me demais a falta de respeito com a qual venho sendo tratado não pela entidade, mas pelas pessoas responsáveis pelo Santos. Sigo meu trabalho de cabeça erguida, em busca da tão sonhada final da Libertadores, mas peço àqueles que representam os interesses do Santos respeito e consideração por tudo que já fiz com esta camisa", completou.

Diego Pituca é o segundo jogador, em uma semana, que publicou seu desejo de deixar o Santos.

Nos últimos dias, o zagueiro Lucas Veríssimo falou pela segunda vez sobre a vontade de ir para o Benfica, de Portugal. Ele, inclusive, sequer entrou em campo no domingo, 20, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.