Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

PSG: Leonardo aponta para falha de Donnarumma e gera polêmica

PSG foi eliminado para o Real Madrid na Champions League e Leonardo não ficou nada feliz com a derrota, além do erro de Donnarumma no primeiro gol merengue

Redação Publicado em 10/03/2022, às 08h55 - Atualizado em 11/03/2022, às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo ficou indignado com a eliminação do PSG e desabafou sobre erro de Donnarumma - GettyImages
Leonardo ficou indignado com a eliminação do PSG e desabafou sobre erro de Donnarumma - GettyImages

A falha de Donnarumma na derrota do PSG para o Real Madrid foi determinante para Leonardo. O dirigente parisiense deu uma resposta polêmica em entrevista ao "Canal+", onde ele apontou para o erro do goleiro italiano e também aproveitou para criticar a arbitragem, principalmente o VAR. 

Começando por Donnarumma, Leonardo deixou claro que a falha do arqueiro durante o jogo do PSG contra o Real Madrid foi determinante para a derrota dos franceses. O dirigente destacou a necessidade de ter mais calma em momentos decisivos como o desta quarta-feira, 9, e ressaltou a necessidade de manter a cabeça nos confrontos importantes da Champions League. 

CANAL - SPORTBUZZ:

É um golpe muito duro. Isso não é para nos desculpar, mas o erro de Donnarumma muda tudo. Tivemos que ter cuidado, ficamos um pouco perdidos. A falha mudou ao nível do espírito, mudou o Real Madrid. Devemos aceitar nossos erros, nossas dificuldades em administrar tempos difíceis. A decisão não foi justa por culpa de Donnarumma, embora ele tenha perdido sua jogada. É impossível não consultar o VAR neste momento", afirmou.

Benzema em ação
Benzema e Modric foram os grandes rivais do PSG e fizeram um grande jogo pela Champions League (Crédito: GettyImages)

"Foi um momento chave. Temos que saber viver em tempos difíceis. Gastamos muita energia também. Perdemos o controle e sofremos dois gols logo de cara. É muito difícil viver. Temos que encontrar soluções, temos coisas boas que não devemos enterrar. Este não é o momento de encontrar todas as soluções ou tirar todas as conclusões. Até ao intervalo fomos superiores. Estávamos bem, com o plantel para vencer a Liga dos Campeões. Precisamos de tempo para refletir e seguir em frente", completou.

COMO FOI A VITÓRIA DO REAL MADRID EM CIMA DO PSG NA CHAMPIONS LEAGUE?

Nesta quarta-feira, 09, o Real Madrid entrou em campo para disputar a partida de volta das oitavas de final da Champions League. Após perder o jogo de ida por 1 a 0, a equipe recebeu o PSG. Com grande atuação de Benzema, o time espanhol saiu atrás, virou o jogo em 15 minutos, garantiu a vitória por 3 a 1 e se classificou para a próxima fase da competição.

Uefa abre investigação contra o PSG

A Uefa abriu uma investigação contra Nasser Al-Khelaifi e Leonardo, presidente e diretor esportivo do Paris Saint-Germain, respectivamente. Os dois e o clube francês se tornaram alvo da entidade máxima do futebol europeu por conta da conduta dos acusados após a eliminação para o Real Madrid, nas oitavas de final da Champions League. A informação é do “L’Équipe”.

A entidade acusa os dirigentes pela invasão ao vestiário da arbitragem da partida disputada no Santiago Bernabéu, na Espanha. De acordo com a publicação do jornal francês, Al-Khelaifi e Leonardo estão enquadrados nos artigos 11º e 15º do Código Disciplinar da Uefa, e podem ser punidos com suspensões e multas.