Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MARCA HISTÓRICA

Com sete meses de antecedência, Liverpool garante vaga na próxima Champions League; entenda

Neste sábado, os Reds bateram o Norwich e conquistaram a 25ª vitória em 26 jogos na atual temporada da Premier League

Gabriela Santos Publicado em 15/02/2020, às 19h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com sete meses de antecedência, Liverpool garante vaga na próxima Champions League - GettyImages
Com sete meses de antecedência, Liverpool garante vaga na próxima Champions League - GettyImages

A primeira rodada da fase de grupos da temporada 2020/2021 da Liga dos Campeões, que está marcada para o dia 15 de setembro, já tem o primeiro time confirmado: o Liverpool. Com sete meses de antecedência, o clube inglês garantiu a vaga n a próxima edição do campeonato europeu após vencer o Norwich City por 1 a 0, na partida deste sábado.

Até o momento, os Reds estão invictos com 25 vitórias e apenas um empate (contra o Manchester United, fora de casa), somando 76 pontos na atual temporada e garantindo ao menos o quarto lugar da Premier League. Suficientes para garantir a vaga na próxima Champions. Apenas City, Leicester e Chelsea tem possibilidades matemáticas de ultrapassar a equipe de Jürgen Klopp na tabela.

O cenário é possível por duas situações: a campanha incontestável do Liverpool na Premier League e também o banimento do Manchester City, punido pela Uefa por infringir as regras do fair play financeiro.

De acordo com o perfil de Mister Chip, especialista em estatísticas no futebol, esta é a primeira vez na história que um clube garante a vaga para a fase de grupos da Champions League com tantos meses de antecedência.

O Liverpool é o atual campeão da competição de clubes da Europa e está nas oitavas de final desta edição (2019/2020). O confronto contra o Atlético de Madrid, pelo jogo de ida da fase decisiva, será nesta terça-feira, na Espanha.

Na Premier League, o Liverpool está na liderança isolada com 25 pontos de diferença do segundo colocado Manchester City.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.