Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESPEDIDA!

Após sete temporadas, Luan se despede do Atlético-MG e dispara: "Não respeitam sua história"

O jogador terá o desafio de subir seu novo clube para a primeira divisão do Campeonato Japonês

Raul Vitor Publicado em 27/12/2019, às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-jogador do Galo não gostou de sua saída - GettyImages
O ex-jogador do Galo não gostou de sua saída - GettyImages

O meia-atacante Luan se despediu do Atlético-MG na última quinta-feira, 26. O jogador defenderá a camisa do V-Varen Nagasaki, da segunda divisão do Campeonato Japonês. O atleta encerra um ciclo de sete temporadas no clube mineiro e mostrou-se descontente com o fim de sua passagem no Galo.

Os clubes brasileiros não respeitam muito a sua história. Você é descartável. Essas coisas fazem você pensar em sair para outro país. O brasileiro em si tem memória curta”, disse Luan, ao Globo Esporte.

Em sua passagem pelo Atlético-MG, o jogador conquistou dois dos três principais títulos do clube, a Copa Libertadores de 2013 e a Copa do Brasil de 2014. O atleta afirmou que pretende conquistar títulos da mesma magnitude na sua nova equipe.

Foi uma decisão bem pensada. Queria há muito tempo jogar em um país diferente. Tive algumas propostas de outros países, do Japão também. E não havia dado certo por algum motivo. Agora, graças a Deus, tudo correu bem. E o Atlético entendeu. Estava no meu momento de ir embora, de conhecer outras coisas, novas metas e desafios. Foi legal, e agora é esperar fazer os feitos lá que fiz aqui no Galo”, concluiu.

Luan deve iniciar a pré-temporada no Japão e, ao final do mês de janeiro, sua família deve encontra-lo na terra do sol nascente. Seu mais novo desafio será subir o V-Varen para a elite do Campeonato Japonês.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.