Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INICIANDO OS CUIDADOS!

Após ser cortado da seleção, Neymar volta para Paris para continuar o tratamento da lesão no PSG

Atacante não se recuperou a tempo de um problema na coxa esquerda e não poderá atuar com a amarelinha

Redação Publicado em 13/11/2020, às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após ser cortado da seleção, Neymar volta para Paris para continuar o tratamento da lesão no PSG - GettyImages
Após ser cortado da seleção, Neymar volta para Paris para continuar o tratamento da lesão no PSG - GettyImages

Como foi cortado da Seleção Brasileira e não estará à disposição de Tite para os próximos compromissos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o atacante Neymar vai voltar para Paris para continuar o tratamento da lesão nas instalações do PSG.

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, 13, o clube de Paris informou que o brasileiro e o italiano Moise Kean foram liberados por suas respectivas seleções para voltar ao clube.

"Neymar JR se juntará ao Paris e ao centro de treinamento Ooredoo em breve para continuar seu programa, já que a equipe médica da Seleção Brasileira não quis correr nenhum risco para a partida do dia 17 de novembro. É uma decisão que honra a confiança e a colaboração entre o Paris Saint-Germain e a equipe da Seleção Brasileira", informou o PSG, em nota publicada no seu site.

Neymar sofreu a lesão na coxa esquerda no último dia 28 de outubro, no primeiro tempo da vitória do Paris Saint-Germain por 2 a 0 contra o Istanbul Basaksehir, pela Liga dos Campeões.

O técnico Tite manteve o camisa 10 na lista de convocados na esperança de contar com o jogador para a partida contra o Uruguai, no próximo dia 17 de novembro. No entanto, o atacante não vai se recuperar em tempo hábil.

Neymar se apresentou à seleção em Teresópolis na última segunda-feira, 9, e seguiu o tratamento na Granja Comary em três turnos. Na chegada em São Paulo, na última quinta-feira, 12, ele fez um exame, e os médicos da CBF constataram que não seria possível tê-lo diante dos uruguaios.

Ainda no dia 30 do mês passado, o técnico Thomas Tuchel deixou claro que não acreditava na possibilidade de ver Neymar em ação pelo Brasil nos jogos pelas eliminatórias em novembro. 

Com mais uma semana de tratamento, a expectativa é que o camisa 10 fique disponível para jogar pelo PSG no próximo dia 22, contra o Monaco, no Principado, pela 11ª rodada do Campeonato Francês.

No mesmo comunicado, o PSG informou que o atacante italiano Moise Kean retornou para Paris nesta sexta, após ser liberado da Seleção Italiana. O jovem sofreu uma pancada no pé na vitória sobre o Rennes na última rodada do Francês.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.