Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECUSOU!

António Oliveira diz não ao Cruzeiro e permanece no Cuiabá

Após o anúncio da demissão de Pepa, o Cruzeiro foi atrás de António Oliveira, treinador do Cuiabá, mas ouviu um “não” do português que quer continuar no Dourado

António Oliveira diz não ao Cruzeiro e permanece no Cuiabá - AssCom Dourado
António Oliveira diz não ao Cruzeiro e permanece no Cuiabá - AssCom Dourado

Após o anúncio da demissão de Pepa, que aconteceu na manhã desta terça-feira, 29, o Cruzeiro foi atrás de alguns nomes para substituir o português. Sendo assim, o compatriota António Oliveira foi procurado pelo clube mineiro, mas o treinador não quis abrir conversas com o Cabuloso e vai permanecer no Cuiabá.

O português, por sua vez, agradeceu o contato do Cruzeiro, mas disse estar focado no trabalho que vem sendo realizado no Cuiabá. Sendo assim, Oliveira optou por um serviço que já está sendo encaminhado do que uma nova experiência no Cabuloso. Dessa forma, o clube mineiro segue de olho no mercado em busca de um novo comandante.

António Oliveira, além do ótimo trabalho que vem realizado no Cuiabá, é conhecido de Paulo Autuori e está finalizando o curso de UEFA PRO que dá uma licença para os treinadores comandarem equipes europeias. Assumindo o Dourado em maio deste ano, o comandante tem 14 jogos a frente do clube, seis vitórias e encerrou o primeiro turno no top-10 do Brasileirão.

Pelo lado do Cruzeiro, o início promissor de Pepa caiu no conceito da diretoria e dos torcedores, fazendo com que seu trabalho ficasse insustentável dentro do clube. Sendo assim, após ficar sete partidas consecutivas sem vencer no Brasileirão, o Cabuloso optou pelo desligamento do português e segue em busca de um novo técnico para o restante da temporada.

António Oliveira também participou da campanha do Cuiabá no Brasileirão de 2022 (Crédito: Getty Images)
António Oliveira também participou da campanha do Cuiabá no Brasileirão de 2022 (Crédito: Getty Images)