Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ALERTA LIGADO!

Após revés do Athletico, técnico admite preocupação e fala em desgaste: "Ciclo ruim"

António Oliveira, comandante do Athletico, reconheceu que a equipe não se saiu bem jogando contra o Corinthians

Redação Publicado em 23/08/2021, às 08h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
António Oliveira, treinador do Athletico - GettyImages
António Oliveira, treinador do Athletico - GettyImages

O Athletico perdeu para o Corinthians por 1 a 0 neste domingo, 22, pelo Brasileirão. O revés deixou o treinador da equipe, AntónioOliveira, preocupado com a má fase que o time está passando neste momento pela competição nacional.

Em entrevista depois da partida, o comandante do Athletico também falou sobre desgaste dos atletas com as partidas seguidas, e a sequência de jogos feitos pelo time para justificar as quatro derrotas seguidas no Brasileirão.

Para se ter uma ideia, o time não vence no Campeonato Brasileiro desde 25 de julho, diante do Internacional. Nesse tempo, o Furacão perdeu para Atlético-MG fora de casa, SãoPaulo em casa, Cuiabá fora, e Corinthians em casa.

"Evidente que preocupa. Temos que rapidamente inverter e encerrar esse ciclo ruim. É diferente estarmos em todas as competições e jogar de 72 em 72 horas, às vezes menos. E jogar contra uma equipe com semana cheia", disse o treinador.

Jogando contra o Corinthians, o Athletico fez um primeiro tempo bem abaixo e não mandou sequer uma bola na direção do gol. Já a equipe paulista conseguiu o controle do jogo, e mesmo criando pouco, assustou com , Adson e Giuliano.

A volta do intervalo foi melhor para o Furacão, que quase marcou na cabeçada de Christian, na trave. Na sequência, Roni entrou sozinho na área e abriu o placar para o Corinthians. O Athletico ainda teve chances com Cittadini, Jaderson e Ivaldo na área, mas não conseguiu o empate.

Dessa forma, o treinador português reconheceu que o desempenho do elenco não o agradou e citou o jogo diante da LDU, na quinta-feira, 19, para tentar explicar. Na oportunidade, o time precisou de uma virada épica por 4 a 2 para se classificar à semifinal da Sul-Americana.

"Um jogo mental e emocional muito desgastante. É natural que a intensidade não seja a mesma. Cometemos um erro de posicionamento que nos custou um gol, muitas vezes pode ser por fadiga", indicou o treinador.

Somando 23 pontos, e ocupando a nona colocação, o Furacão encara o Palmeiras neste sábado, 28, às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão.

Porém, antes, a equipe recebe o Santos na quarta-feira, 25, às 19h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.