Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Com gol de Rony diante do Athletico-PR, Corinthians engata a segunda vitória consecutiva no Brasileirão!

Corinthians conseguiu vencer pela segunda vez seguida no Brasileirão, diante do Athletico-PR, depois de uma temporada de altos e baixos

Redação Publicado em 22/08/2021, às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores de Athletico-PR e Corinthians em partida do Brasileirão - Transmissão TV Globo
Jogadores de Athletico-PR e Corinthians em partida do Brasileirão - Transmissão TV Globo

Na tarde deste domingo, 22, o Athletico-PR recebeu o Corinthians em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. Os donos da casa chegaram na 7ª posição, com 23 pontos em 15 jogos. Já o visitante estava na 11ª colocação, com 21 pontos em 16 partidas.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos três minutos de jogo, na sequência do escanteio, recebeu o cruzamento da esquerda na área, cabeceou buscando o canto do gol de Santos, mas mandou para fora. Antes disso, o bandeirinha também tinha marcado o impedimento do atacante.

Aos 12 minutos, Adson recebeu o passe em projeção na esquerda, perto da linha de fundo e cruzou. A bola fez a curva para dentro, enganou Santos e acertou o travessão, na jogada em que o Corinthians quase abriu o placar.

Cinco minutos depois, CarlosEduardo foi lançado na esquerda, cortou para trás e ajeitou para Terans. O meia chegou batendo de esquerda, de primeira, mas mandou para fora.

Na sequência, Jô recebeu o cruzamento de FábioSantos na área, tentou ajeitar de cabeça para Roni, que ia chegando, mas mandou forte demais, e a defesa do Athletico-PR conseguiu afastar o perigo.

Com 28, na sequência do escanteio, Giuliano ficou com a sobra da bola na entrada da área e arriscou o chute. A finalização foi no meio do gol, e Santos agarrou.

No lance seguinte, Erick recebeu a bola ajeitada na intermediária do ataque e arriscou o chute de três dedos. A bola saiu forte, mas por cima do gol e Cássio só acompanhou.

Aos 34, Fagner avançou com certa liberdade na lateral direita e arriscou o chute no gol. O camisa 23 pegou forte, mas a bola morreu do lado de fora do gol de Santos.

O Athletico-PR respondeu, e Erick recebeu a bola na entrada da área, teve Carlos Eduardo na esquerda como opção, mas preferiu arriscar o chute, e o volante mandou a bola por cima do gol.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo aos cinco minutos, Nikão aproveitou o cruzamento vindo da esquerda na segunda trave, dominou com liberdade e cruzou na medida para Christian, na entrada da área. O volante chegou cabeceando, buscou o canto de Cássioo, que não se mexeu, mas acertou a trave.

Aos nove minutos, com do Corinthians!

O Corinthians trocou bons passes pela esquerda, e Fábio Santos recebeu com certa liberdade para cruzar. O lateral cruzou na medida na pequena área, e Roni apareceu como elemento surpresa, sozinho, para cabecear e tirar de Santos, abrindo o placar.

Deposi do gol, Carlos Eduardo recebeu na entrada da área, passou pelo marcador e finalizou de esquerda, mas o chute passou perto do travessão de Cássio.

Aos 24, Khellven bateu o escanteio na primeira trave, e Jaderson conseguiu desviar. Na sobra, Léo Cittadini finalizou cara a cara com Cássio, e o goleiro se jogou na bola para defender. O chute explodiu no rosto do goleiro corinthiano, que salvou o gol e ficou no chão.

Já na casa dos 40, Jaderson recebeu o cruzamento, vindo da direita, na segunda trave, chegou livre de marcação, mas na hora de chutar de primeira, de chapa, pegou torto. A bola foi direto pela linha de fundo.

Na sequência, ThiagoHeleno recebeu o cruzamento mais aberto e ajeitou de cabeça para o meio da área. Ivaldo, no meio do caminho, tentou desviar para tirar Cássio da jogada, mas pegou fraco e mandou nas mãos do goleiro.

Aos 51, Adson recebeu a bola na grande área, tentou a jogada rápida de efeito, passou por Santos e finalizou para boa defesa do goleiro. O meia, porém, também estava impedido.

Fim de jogo!