Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Após recusa de Messi, Barcelona divulga nota com ironia

Depois de o Inter Miami confirmar a contratação de Lionel Messi, o Barcelona divulgou uma nota ironizando a escolha do argentino e explicando suas ações pela volta do jogador

Barcelona divulga nota após decisão de Messi - Getty Images
Barcelona divulga nota após decisão de Messi - Getty Images

Algumas horas depois de o Inter Miami anunciar oficialmente a contratação de Lionel Messi, o Barcelona divulgou uma nota oficial sobre o assunto. No comunicado, o clube catalão provocou a MLS e questionou a escolha do argentino, garantindo que o jogador tinha uma proposta dos espanhóis em mãos.

"O presidente Laporta entendeu e respeitou a decisão tomada por Messi de querer disputar um campeonato com menos exigências e mais longe do foco e da pressão a que foi submetido nos últimos anos", disse a nota divulgada em um trecho. Anteriormente, o texto afirmou que foi avisado da decisão, pelo pai de Messi, na última segunda, 5.

"Na segunda-feira, dia 5, Jorge Messi, pai e representante do jogador, comunicou ao presidente do Clube, Joan Laporta, a decisão do jogador de assinar pelo Inter Miami apesar de ter uma proposta apresentada pelo Barça em resposta à vontade manifestada tanto pelo FC Barcelona como por Lionel Messi para voltar a se vestir de azulgrana", confirmou.

Vale lembrar que na tarde desta quarta-feira, 7, o jornal espanhol "Mundo Deportivo" publicou uma entrevista com Messi onde o argentino contou o porquê de ter escolhido pelos Estados Unidos: "Tinha medo de voltar a passar pelo mesmo. Também estou num momento onde quero sair um pouco do foco, pensar mais em minha família", contou ele.

Messi jogará no Inter Miami pelas próximas temporadas
Messi jogará no Inter Miami pelas próximas temporadas / Créditos: Getty Images

Dessa forma, Messi acabou sendo confirmado como o novo reforço do time norte-americano, onde será o principal jogador da liga nacional do país. Seu contrato terá validade de três anos e diversos benefícios financeiros, inclusive para quando o atleta decidir se aposentar.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!