Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VERDE NÃO!

Após receber tênis verde, Fagner, do Corinthians, pede que seja pintado de preto e branco; confira o resultado!

Fagner seguiu a premissa do Corinthians, de não utilizar verde, a cor do seu principal rival, Palmeiras

Redação Publicado em 15/09/2021, às 07h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fagner, jogador do Corinthians em campo com os braços para o alto - GettyImages
Fagner, jogador do Corinthians em campo com os braços para o alto - GettyImages

Corintiano que é corintiano sabe que se tem uma cor que é proibida no armário é o verde, a principal cor utilizada pelo rival. Fagner, que é um dos jogadores mais experientes do elenco do Corinthians, sabe bem disso, e tratou de tomar providências com relação a um tênis que ganhou.

A patrocinadora do Corinthians enviou o par de tênis ao jogador, porém, a peça tinha em grande parte, detalhes na cor verde, que não passaram despercebidas por Fagner. Bobo nem nada, ele logo pediu que a cor fosse trocada para o preto e branco tradicional do Alvinegro.

Fagner pede que verde seja tirado de tênis recebido pela patrocinadora do Corinthians (Crédito: Reprodução/Instagram)

Sendo formado no terrão, e há oito anos defendendo o time titular do Corinthians, não tinha como ser diferente.

Para mudar totalmente a peça, o jogador encomendou de um amigo, especialista em customização de tênis, a alteração na cor do item enviado pela patrocinadora, já que o verde é tradicionalmente ligado ao rival Palmeiras.

"O Fagner, jogador do Corinthians, me mandou esse tênis e falou: 'Tiagão, consegue tirar esse verde aí? Você está ligado que no Coringão é sem chance de verde'. Ele mandou para o cara certo", disse ThiagoMendes nas redes sociais, responsável pelo serviço.

Cara certo para o serviço também porque Thiago Mendes é torcedor do Corinthians, e sabe bem sobre a restrição do verde em qualquer peça utilizada tanto por jogadores, como por torcedores.

Assim, o tênis, que tinha apenas alguns detalhes em verde, foi totalmente repaginado por Thiago, e se tornou predominantemente preto e branco.

Resultado do tênis de Fagner, do Corinthians, depois da personalização (Crédito: Reprodução/Instagram)

A polêmica de Jô

Diferentemente de Fagner, o atacante não teve tempo de pedir que mudassem a cor da chuteira. Em junho, no jogo contra o Bahia, ele entrou em campo com o calçado supostamente na cor verde, e despertou a ira dos torcedores.

A polêmica maior foi que muitas pessoas estavam apontando a peça como verde, enquanto outras diziam que estava mais para um azul. Independentemente da cor real, a diretoria do Corinthians acabou multando o jogador.

"A diretoria de futebol do Sport Club Corinthians Paulista comunica que conversou com o atacante Jô sobre a utilização das chuteiras na partida diante do Bahia, neste domingo (20). O atleta foi advertido, multado e não utilizará mais, seja em treinamentos ou em jogos", escreveu o clube na época.

Depois de toda a confusão, Jô fez questão de ir até as redes sociais para se defender e garantir que a peça é, na verdade, azul-turquesa. Quem também defende essa questão é a fornecedora de material esportivo do clube, em seu site.

A chuteira, de nome Mercurial Vapor 14, é classificada como azul exatamente no modelo em que Jô usou na partida deste final de semana. Inclusive, só para se ter uma ideia, o calçado custa R$ 1.699,99.

Já do outro lado, Jô fez questão de lembrar seu amor pelo clube, pelo o qual torce desde criança, e reforçou que jamais utilizaria qualquer peça nessa cor por justamente saber a associação que é feita.

"Gostaria de deixar expresso nessa nota que eu jamais usaria uma chuteira verde, pela minha história dentro do Corinthians, que é o clube que amo e conheço desde pequeno não desrespeitaria a torcida e muito menos a tradição do time.

A chuteira era azul turquesa, isso gerou uma polêmica desnecessária, por isso quero pedir desculpas a todos. Jamais iria desrespeitar o Corinthians e muito menos a torcida!

Sempre honrei essa camisa e sempre vou honrar, obrigado, que Deus abençoe a todos."