Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Corinthians

Veja a explicação da Anvisa para a liberação de Willian para estrear pelo Corinthians!

O meia foi proibido de entrar contra o Atlético-GO por não ter cumprido o período de quarentena após chegar no Brasil

Redação Publicado em 13/09/2021, às 08h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Willian com o uniforme do Corinthians - YouTube
Willian com o uniforme do Corinthians - YouTube

A grande contratação do Corinthians na temporada vem tendo problemas para estrear pelo seu clube de coração... isso porque Willian não cumpriu o período de quarentena depois que chegou ao Brasil. O meia veio da Inglaterra e deveria cumprir 14 dias de isolamento, conforme solicitado pela Anvisa, que acabou barrando a estreia contra o Atlético-GOno último domingo (12/09). 

Com a poeira da confusão levantantada, a Gazeta Esportiva apurou por e-mail uma explicação dada pela própria Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), perguntando sobre quantos dias de isolamento teriam que ser cumpridos contando a partir de sábado! 

A resposta dada foi: "A data de início da quarentena de 14 dias é a da assinatura do termo de controle sanitário, que ocorreu no Aeroporto de Guarulhos".

Com isso, quarta-feira (15/09) seria em tese a data marcada para retornar aos trabalhos normais com seus companheiros e assim, uma estreia iminente contra o América-MG no próximo domingo, na Neo Química Arena. Então, até quarta Willian deverá ficar em casa isolado para assim frequentar o CT Joaquim Grava. 

No último sábado, quando foi proibido pela Anvisa de jogar contra o Atlético, Willian já retornou de avião para São Paulo conforme informado pelo presidente Duilio Monteiro Alves ao canal Premiere, que disse: 

"O que nos preocupa é essa confusão, a falta de informações. Tínhamos claro que cidadãos brasileiros não precisavam de quarentena. Fomos avisados ontem (sábado) pela Anvisa e pela vigilância que ele não poderia estar em campo. Ele foi para São Paulo isolado e está em quarentena".