Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Após queda na Copa do Brasil, Palmeiras abre o jogo sobre 'silêncio polêmico'

Anderson Barros abriu o jogo sobre o silêncio que o Palmeiras adotou nas últimas partidas após algumas polêmicas com a arbitragem

O Palmeiras foi eliminado pelo São Paulo na Copa do Brasil e quebrou um silêncio que já durava três jogos - Cesar Greco / Palmeiras
O Palmeiras foi eliminado pelo São Paulo na Copa do Brasil e quebrou um silêncio que já durava três jogos - Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras foi eliminado pelo São Paulo na Copa do Brasil e quebrou um silêncio que já durava três jogos. Desde o erro de arbitragem na partida contra o Athletico-PR no Brasileirão, Abel Ferreira e o elenco não conversaram mais com a imprensa. A atitude tomada pelo Verdão foi criticada por muitos e vista como polêmica, já que se deu durante o pior momento do time na temporada de 2023. 

Durante a noite da última quinta-feira, 13, após a derrota de 2 a 1 do Palmeiras para o São Paulo no Allianz Parque, Anderson Barros concedeu entrevista coletiva e desabafou sobre o silêncio adotado pela equipe alviverde. De acordo com o que dito pelo diretor de futebol, as coletivas não iriam seguir em caso de vitória e classificação na Copa do Brasil. Além disso, ele fez questão de dizer que o Verdão nunca deixou de se manifestar nas redes sociais.  

"Não foi por isso (silêncio) que não vencemos. Tomamos uma decisão que era aquilo que entendemos que era o melhor para o elenco. Manteríamos essa decisão se vencêssemos hoje.O Palmeiras nunca silenciou, continua se posicionando para o torcedor, confederação. Achamos essa decisão para blindar o elenco, como disse nossa presidente. O Palmeiras não se cala, quer sempre o melhor futebol e se posiciona por isso", explicou.

Abel Ferreira
Abel Ferreira não conseguiu evitar a queda do Palmeiras na Copa do Brasil durante a quinta-feira, 13 (Crédito: GettyImages)

Anderson Barros também desabafou sobre o futuro de Abel Ferreira e comentou em relação a possibilidade de novos reforços chegarem ao Palmeiras!

"Sim (Abel pediu reforços), ele é um treinador exigente e competitivo. Ele nos cobra o tempo inteiro, mas também tem ciência do que fazemos no dia a dia. Buscamos algumas alternativas, mas não vamos buscar de qualquer maneira para dar uma satisfação. Temos consciência do que estamos fazendo, não é à toa que o Palmeiras briga por tudo que disputa", explicou. Essa exigência de Abel Ferreira é muito valorizada por Anderson Barros, que espera pela continuidade do técnico para a sequência de seu contrato. 

"O Abel é um profissional na concepção da palavra. A busca do Abel é sempre pelo melhor possível do futebol, sempre traz situações para que evolua. Isso traz discussões, mas o Abel tem consciência do que o Palmeiras oferece é o que os atletas trazem para eles. Acredito que essa relação entre Abel e Palmeiras continuará até o término do contrato", completou em tom calmo sobre a continuidade de Abel Ferreira no Palmeiras.