Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Após primeira vitória do Vasco no Carioca, Marcelo Cabo exalta jogadores: "Jovens mostrando evolução"

Treinador destacou a importância dos jogadores vindos da base

Redação Publicado em 25/03/2021, às 07h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Cabo, treinador do Vasco - GettyImages
Marcelo Cabo, treinador do Vasco - GettyImages

Vasco conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Carioca nesta quarta-feira, 24, em São Januário, diante do Macaé, por 3 a 1. O resultado também marcou o primeiro triunfo do treinador Marcelo Cabo no comando, que foi só elogios aos garotos.

Depois do jogo, o técnico destacou o desempenho de sua equipe.

"O importante não foi só a vitória, mas o comportamento. Tivemos números expressivos. Foram 32 finalizações nossas contra 5 deles, 70% posse contra 30%. Sabíamos da dificuldade de jogar com adversário que joga com 10 atrás da bola. O Macaé deu uma única finalização, uma bola parada que rendeu o gol. Hoje a equipe suportou melhor fisicamente. A vitória não foi construída de qualquer maneira, teve sabedoria, inteligência e entrega dos jogadores. Foi a primeira vitória de muitas", disse.

Marcelo Cabo também ressaltou a importância dos jogadores da base na vitória. Foi Vinícius quem sofreu o pênalti que resultou no segundo gol e Galarza fez o terceiro.

"Quero ressaltar a importância do Siston, técnico do sub-20, e de toda a categoria de base. Trabalhamos de forma integrada. Eu acompanhei a Supercopa e outros jogos. Agora, o mérito de trazer ele para o profissional é do relatório feito pela base. (Galarza) É promissor, mas precisamos ter calma. O gol de hoje ele costuma fazer nos treinos. É ambidestro, é jovem, precisamos de calma. O jogo estava 2 a 1, difícil, e eu coloquei ele pois tinha segurança do que apresentou nos treinamentos. Além dele, Vinícius fez a jogada do pênalti. O Ulisses entrou bem também. Então, com os experientes ajudando, isso será muito importante", destacou.

Sobre a primeira vitória, ainda neste momento em que o clube se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro Série B, o técnico ressaltou a importância.
"Traz confiança ao trabalho. A gente tem convicção no que faz no dia a dia. Há uma alegria no vestiário. Tivemos de poupar hoje quatro jogadores, afinal, temos de pensar no médio e longo prazos. Mesmo assim, a equipe foi bem. É claro que temos de ter resultado no Carioca, o Vasco é grande e sempre vai tentar ganhar, mas precisamos entender o planejamento para o ano todo. E falo isso em uma vitória. Vamos descansar agora para continuar e buscar a segunda vitória", contou.