Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEPARTAMENTO MÉDICO

Após lesão, Pablo Marí deve passar por cirurgia e corre o risco de perder o restante da temporada pelo Arsenal

Zagueiro emprestado pelo Flamengo se machucou na derrota do clube de Londres para o Manchester City

Izabella Macedo Publicado em 18/06/2020, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após lesão, Pablo Marí deve passar por cirurgia e corre o risco de perder o restante da temporada pelo Arsenal - GettyImages
Após lesão, Pablo Marí deve passar por cirurgia e corre o risco de perder o restante da temporada pelo Arsenal - GettyImages

No início de 2020, Pablo Marí foi contratado pelo Arsenal. Por conta da pandemia de coronavírus em todo o mundo, o jogador teve pouco tempo em campo para mostrar suas habilidades e de acordo com o jornalista David Ornstein, do The Athletic, Marí deve desfalcar o time de Londres.

Acontece que o espanhol sofreu uma lesão no ligamento do tendão do tornozelo esquerdo durante a derrota do Arsenal por 3 a 0 para o Manchester City na última quarta-feira, 17, e por conta disso é provável que o jogador precise passar por cirurgia.

Mesmo com a informação divulgada pelo veículo, até o momento o Arsenal ainda não comunicou a situação clínica do zagueiro.

"O Arsenal perdeu Pablo Marí pelo restante da temporada com uma séria lesão de ligamento no tendão do tornozelo sofrida na derrota para o Manchester City, talvez precise de cirurgia", escreveu o jornalista.

Após da partida contra o Manchester City, o treinador do Arsenal, Mikel Arteta, disse que a lesão de Marí "não parecia nada boa" e que ele estava recebendo os cuidados dos médicos do clube.

O acordo do Flamengo com o Arsenal prevê a compra ao término do contrato de empréstimo, em 30 de junho. Os ingleses já desembolsaram cerca de R$ 24 milhões pela cessão do espanhol até o fim do semestre. A expectativa é de que paguem mais 10 milhões de euros, cerca de R$ 56 mi na cotação atual, pela aquisição em definitivo na sequência.

Nas duas únicas partidas realizadas pelo time principal do Arsenal, Marí deixou uma boa impressão quando entrou em campo pelo Sub-23 antes da pandemia. Na volta, o jogador foi titular de Arteta contra o Manchester City, deixando David Luiz no banco, até sofrer a lesão no tornozelo.

No Flamengo, a percepção é de que nada mude em relação ao acordo inicial.

Marí chegou aos Gunners para melhorar o setor defensivo, já que era alvo de muitas críticas dos torcedores ingleses. Em 29 jogos do Campeonato Inglês, o Arsenal levou 39 gols. Além do espanhol, o time conta com David Luiz, Sokratis e Mustafi para a posição.

Em entrevista ao The Guardian em maio, Marí reafirmou seu desejo de permanecer no Arsenal após o término do contrato.

"Meu momento chegou. A chance de assinar por quatro anos é uma oportunidade que acho que eu conquistei. É a hora. Eu gosto da ideia de não rodar por aí mais e mais", disse antes de completar.

"Se eu tiver (que mudar de clube novamente), eu farei até o fim da minha carreira. Mas acho que eu encontrei um clube para fincar raízes", finalizou.

Faltam cerca de mais de um mês para que o Campeonato Inglês chegue ao fim. O Arsenal ocupa a nona colocação e ainda assim sonha com uma classificação para competições europeias.

O time tem cinco pontos a menos que o Manchester United, quinto colocado e atualmente o último clube com vaga para a Liga Europa.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.