Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VOLTOU!

Pablo Marí se lesiona, David Luiz falha duas vezes e Manchester City vence o Arsenal no retorno do Campeonato Inglês

Zagueiro brasileiro iniciou a partida no banco de reservas e foi determinante para derrota dos Gunners

Lucas Miluzzi Publicado em 17/06/2020, às 16h49 - Atualizado às 18h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sterling fez um dos gols da vitória do Manchester City contra o Arsenal - GettyImages
Sterling fez um dos gols da vitória do Manchester City contra o Arsenal - GettyImages

Nesta quarta-feira, 17, Manchester City e Arsenal se enfrentaram no Ettihad Stadium e fizeram uma partida digna de Premier League. As duas equipes deixaram de lado a falta de público no estádio e esquentaram o clima dentro dos gramados.

Pep Guardiola entrou com uma escalação diferente do habitual e colocou em campo algumas surpresas entre os titulares: Ederson; Walker, Garcia, Laporte, Mendy; De Bruyne,David  Silva, Gundogan; Mahrez, Gabriel Jesus, Sterling.

O Arsenal também foi a campo com diversos jovens e deixou nomes como Lacazette, Pepe e Martinelli no banco de reservas. Mikel Arteta iniciou a partida com: Leno; Bellerin, Mustafi, Marí, Tierney; Guendouzi, Xhaka, Willock; Saka, Aubameyang, Nketiah.

Os citzens dominaram os rivais durante todo o confronto. O time de Guardiola pareceu não ter sentido a falta de ritmo de jogo e criou diversos lances de gol. Pelo lado do Arsenal, as coisas não ocorreram da melhor maneira, principalmente na defesa, que sofreu com a lesão de Pablo Marí e com falhas bizarras de David Luiz. 

O gol do Manchester City saiu apenas nos acréscimos do primeiro tempo, depois que David Luiz não conseguiu dominar a bola dentro da área e deixou ela nos pés de Sterling. O atacante inglês foi oportunista e chutou rasteiro para fazer 1 a 0 e encerrar um jejum pessoal de 12 partidas sem balançar as redes. 

Os citzens ainda tiveram grandes oportunidades para ampliar o placar ao longo dos primeiros 45 minutos, principalmente com De Bruyne, David Silva, Mahrez e Sterling. No entanto, Bernd Leno estava lá para evitar o pior para os Gunners. 

No segundo tempo, o Manchester City voltou pressionando o Arsenal e conseguiu o segundo gol com Kevin De Bruyne. O belga cobrou um penalti com maestria, tirou o goleiro Leno da jogada e bateu no canto esquerdo para fazer 2 a 0. 

O lance da penalidade marcou mais um erro de David Luiz no jogo, o lance teve origem depois de um lançamento de Ederson para Mahrez. O argelino driblou o zagueiro, que puxou a camisa e fez a falta dentro da área. Como consequência, o brasileiro foi expulso e deixou os Gunners com um a menos no confronto.  

O Manchester City continuou no campo de ataque e evitou que o Arsenal oferecesse algum tipo de perigo para o gol de Ederson. A equipe da casa, ainda criou mais algumas oportunidades em lances pelo lado direito do campo, mas todas jogadas foram interrompidas pelo goleiro Leno. 

No finalzinho do jogo, Aguero ficou cara a cara com Leno, o argentino tirou do goleiro e carimbou a trave. No rebote, Foden apareceu para encher o pé e fazer 3 a 0 para o time da casa e fechar o placar no Ettihad Stadium.   

Com a vitória, o Manchester City se isolou na segunda colocação e abriu sete pontos de vantagem sobre o Leicester, terceiro colocado. Os citzens voltam a campo na próxima segunda-feira, 22, às 16h, contra o Burnley.