Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SANTOS

Após indisciplina de Soteldo, Santos reavalia compra de atacante

Depois de ato de indisciplina, o Santos afastou Soteldo das atividades do elenco e reavalia a conclusão da compra do atacante; entenda o caso

Gabriela Santos Publicado em 01/07/2023, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após indisciplina de Soteldo, Santos reavalia compra de atacante - GettyImages
Após indisciplina de Soteldo, Santos reavalia compra de atacante - GettyImages

Após ato de indisciplina de Soteldo, o Santos reavalia a compra dos direitos econômicos do jogador. A informação é do jornalista Lucas Musetti, do “UOL Esporte”. Depois de ter se recusado a treinar com os reservas do jogo contra o Blooming, pela Sul-Americana, o atacante do Peixe foi afastado do elenco por decisão do técnico Paulo Turra.

Segundo o “Globo Esporte”, Soteldo saiu mais cedo do treino do dia seguinte ao empate sem gols na última rodada da faz de grupos da Copa Sul-Americana. O Peixe não avançou à fase mata-mata da competição continental.

Em comunicado, o Santos informou que o venezuelano não foi relacionado para a partida contra o Cuiabá, neste domingo, 2, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time vem de 11 jogos sem vencer e ocupa a 13ª posição da tabela de classificação da competição nacional.

“Em decisão conjunta da diretoria e da comissão técnica, o atacante Soteldo passará a treinar em separado do grupo principal. O jogador foi notificado neste sábado (1º) e nem viaja com o elenco para o jogo diante do Cuiabá”, diz a nota.

Paulo Turra durante treino do Santos, após empate contra o Blooming (Crédito: Raul Baretta / Santos)
Paulo Turra durante treino do Santos, após empate contra o Blooming (Crédito: Raul Baretta / Santos)

O clube paulista anunciou a compra do atacante junto ao Tigres, do México, no mês passado. No entanto, segundo o UOL, o novo contrato ainda não foi assinado. Assim, o time reavalia a conclusão da negociação, de US$ 4 milhões (R$ 19,27 milhões na cotação), e depende da definição de reintegração do atacante ao elenco.