Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / sem sufoco

Uruguai passeia contra a Bolívia e continua 100% na Copa América

Ampla favorita no confronto, a Celeste não passou nenhum sufoco e aplicou um sonoro 5x0 nos bolivianos, confirmando ser uma das favoritas para levantar a taça

Redação Publicado em 27/06/2024, às 23h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uruguai tem oito gols em dois jogos - Getty Images
Uruguai tem oito gols em dois jogos - Getty Images

Nesta quinta-feira (27), Uruguai e Bolívia se enfrentaram pela segunda rodada do grupo C da Copa América 2024. Ampla favorita no confronto, a Celeste não passou nenhum sufoco e aplicou um sonoro 5x0 nos bolivianos, confirmando ser uma das favoritas para levantar a taça.

A equipe comandada por Marcelo Bielsa começou em uma rotação completamente diferente da apresentada pela Bolívia e, logo aos 8 minutos, De la Cruz cobrou uma falta na área, Ronald Araujo desviou para a pequena área e Facundo Pellistri só precisou empurrar para abrir o placar.

Mesmo com a vantagem, o Uruguai não parou e sufocou os bolivianos com chances atrás de chances. Aos 21 minutos, o inevitável segundo gol saiu do pé esquerdo de Darwin Nuñez, que recebeu belo passe de Maxi Araujo. A Celeste ainda quis o terceiro, mas Nuñez cabeceou e acertou o travessão. 

Na volta do intervalo, parecia que o jogo ainda estava 0x0, pois o Uruguai voltou na mesma intensidade. Porém, desta vez, a Bolívia apresentou certa resistência e prendeu mais a bola, mas sem qualidade para criar nada. Aos 31 minutos, quando o jogo estava mais morno, De la Cruz achou um passe genial para Maxi Araujo chutar por baixo do goleiro e fazer o terceiro.

Nesse momento, a porteira estava aberta e, quatro minutos depois, Valverde arranca do meio-campo, tabela com Pellistri e mete a bola no canto direito do goleiro boliviano. 

Como o jogo já estava decidido, Bielsa resolveu fazer suas alterações após falta sofrida pelo Uruguai na faixa esquerda da área de ataque. Foi quando Giorgian de Arrascaeta entrou e pediu para cobrar a bola parada. Em seu primeiro toque, ele cruzou a bola para Bentancur fechar o caixão. 5x0 para o Uruguai. Confira alguns dados da partida:

  • Posse de bola: Uruguai 63,7% x 36,3% Bolívia
  • Finalizações (certas): Uruguai 17 (9); Bolívia 2 (1)
  • Faltas cometidas: Uruguai 14 x 12 Bolívia
  • Passes certos (%): Uruguai 397 (89%); Bolívia 205 (88,4%)

Mesmo com a vitória maiúscula, o Uruguai ainda não está matematicamente classificado, devido à vitória do Panamá sobre os EUA. Na última rodada, a Celeste enfrenta os anfitriões da competição, enquanto a Bolívia, já eliminada, joga contra o Panamá.