Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI FICAR NA CHINA?

Após flerte com Flamengo, Oscar volta à China e fala sobre futuro

Depois de ter acerto com o Flamengo e a negociação ser vetada pelo Shanghai Port, Oscar voltou a atuar no futebol chinês e fez declaração importante sobre seu futuro

Redação Publicado em 09/01/2023, às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oscar volta a China e fala sobre futuro - Getty Images
Oscar volta a China e fala sobre futuro - Getty Images

Após flertar e quase acertar vinda ao Flamengo, Oscar voltou a jogar na China, pelo Shanghai Port. O brasileiro estava longe dos gramados há seis meses, mas, mesmo com o ritmo de jogo afetado, marcou um gol e deu uma assistência, ajudando na vitória por 4 a 0. Após a partida, o meio-campo de 31 anos foi eleito o melhor em campo e disse que pretende ficar no país.

A última partida de Oscar no Shanghai Port tinha sido em 12 de julho de 2022. Após a data, o jogador foi liberado pelo clube para passar o segundo semestre no Brasil, recendo parte do seu salário. Nesse período, o meio-campo chegou a um acordo verbal com o Flamengo, mas a equipe chinesa não concretizou o negócio.

Dessa forma, Oscar voltou ao país e, desta vez, declarou que deve permanecer no clube, que tem contrato até o final de 2024. “Sobre o futuro, vai ser grande. Há uma boa possiblidade de que eu continuar na China com a minha família”, disse o jogador em entrevista coletiva, antes da partida pela Copa do China.

Na vitória do Shanghai Port contra o Chengdu Rongcheng, válida pela Copa da China, Oscar atuou nos 90 minutos da partida, sem ser substituído. Com o resultado, a equipe se classificou para a semifinal da competição. Na Superliga Chinesa, o clube do brasileiro ficou na 4ª colocação, enquanto o Wuhan Three Towns se sagrou campeão.

Oscar atuando no futebol chinês (Crédito: Getty Images)
Oscar atuando no futebol chinês (Crédito: Getty Images)

Atualmente, Oscar é o jogador mais bem pago do futebol chinês, e um dos maiores salários do mundo. O brasileiro foi o último atleta a assinar um contrato antes do teto salarial estabelecido pela federação do país. Os ganhos são estimados em 24 milhões de euros por ano, cerca de R$ 135 milhões na cotação atual.