Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE MORAL!

Após fazer golaço contra o Vasco, Renato Gaúcho se derrete por Pinares, mas alerta: "Pode render mais"

Meio-campista marcou o seu primeiro gol com a camisa Tricolor e ganhou elogios de Portaluppi

Redação Publicado em 07/12/2020, às 14h17 - Atualizado às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages

No último domingo, 6, o Grêmiorecebeu o Vasco e acabou goleando os rivais cariocas por 4 a 0. Com uma atuação de gala, o Tricolor dominou o cruz-maltino e recebeu o reconhecimento de Renato Gaúcho, que classificou o futebol de sua equipe como o "melhor do Brasil"

Um dos responsáveis pelo Grêmio ter realizado uma excelente partida na última rodada do Brasileirão, foi César Pinares. O chileno foi importante para a criação de jogadas, aproveitou seu bom momento no jogo para fazer um golaço e ajudou o Tricolor a conquistar os três pontos. 

Depois da goleada sobre o Vasco, em entrevista coletiva, Renato Portaluppi fez muitos elogios para o meio-campista. De acordo com o treinador da equipe gremista, Pinares fez um ótimo jogo, porém ainda tem margem para melhorar seu futebol e ajudar o time dentro de campo. 

"Pode render mais. O César é muito inteligente. Não olha para a bola, mas os espaços. Sempre busca os companheiros. Sabia que nos ajudaria bastante. É diferenciado. Não só pelo gol. Gostei da atuação do César, mas sei que pode dar muito mais", disse. 

Vale lembrar, que nas últimas aparições do meia chileno com a camisa do Tricolor, ele recebeu algumas críticas de torcedores e também de comentaristas. Após a boa atução contra o Vasco, Renato Gaúcho saiu em defesa de seu atleta e justificou a irregularidade de Pinares em seu início de passagem pelo Grêmio

"Vocês (imprensa) não sabiam, mas agora posso falar. Ele ficou cinco ou seis dias sem treinar. Estava bastante gripado, com febre. Fizemos os testes e, felizmente, não deu Covid. Ele ficou muito fraco, longe das condições dele. Enquanto esteve em campo, nos ajudou bastante, fez um golaço. Ele pode ter surpreendido, mas não a nós. Quando estiver 100% na parte física, nos ajudará ainda mais", concluiu.