Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MODÉSTIA A PARTE!

Sem papas na língua, Renato Gaúcho classifica o Grêmio como o ‘melhor futebol do Brasil’

Treinador reforçou a importância de contar com o elenco completo nas competições que está vivo

Redação Publicado em 07/12/2020, às 08h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas

O Grêmio segue invicto a 16 jogos! Após a vitória por 4 a 0 diante do Vasco, no Rio Grande do Sul, Renato Gaúcho deu entrevista e reforçou o que havia falado no começo da temporada, quando o pediu calma para os jornalistas, que apontavam uma má fase do Imortal.

“No momento que todos voltaram, sabia que o Grêmio ficaria forte. É o que tem ocorrido. Conheço este grupo melhor que ninguém. Sempre que peço, ele nos ajuda. Nosso percentual é quase 100% de acerto. É um futebol bonito, que gosto de ver”, começou por dizer.

Ainda no assinto, o profissional disparou: Para mim, ele joga. O melhor futebol do Brasil no momento é o Grêmio. É o que tenho visto.”

Argumentando seu ponto de vista, Renato contou que a postura dos jogadores em campo, posse de bola, criação, marcação, são fatores que impedem qualquer tipo e interpretação errônea sobre o desempenho do Imortal.

“Nunca acho que está 100%. Sempre falta alguma coisa. Não é porque vencemos que não há algo para corrigir. Foi uma partida muito boa. Não demos espaço ao adversário. Criamos bastante. Fizemos quatro gols. Valorizamos a posse de bola, mas com objetividade. Sempre no campo do adversário”, disse ele.

O Grêmio volta aos gramados nesta quarta-feira, 9, para as quartas de final da Libertadores da América. O jogo de ida, contra oSantos, acontecerá na Arena do Grêmio e os 90 finais serão na Vila Belmiro.