Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Após empate do Grêmio nos acréscimos, Renato desabafa

Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho foi sincero sobre o desempenho da equipe contra o Goiás na última rodada do Brasileirão; comandante reconheceu equipe abaixo do esperado

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr

No último domingo, 30, o Grêmio arrancou um empate do Goiás pelo Brasileirão 2023. Embora Matheus Babi tenha aberto o placar pela equipe da casa, no estádio da Serrinha, André Henrique deixou tudo igual e garantiu pelo menos um ponto para o Imortal, que acabou descendo para a 4ª posição da tabela.

“A equipe hoje não esteve bem, [esteve] abaixo do que podemos render”, admitiu o técnico Renato Portaluppi em entrevista após o duelo. “Não gosto de individualizar A, B ou C, se jogou bem ou mal, aqui é um todo. Quando ganhamos, ganha todo mundo, quando não vai bem, basicamente como aconteceu hoje (domingo), é todo mundo”.

Ainda assim, apesar do discurso, o treinador fez um alerta para os jogadores de defesa do Tricolor. “Eles precisam conversar dentro do campo, se entender”, determinou Renato. “Temos tomado alguns gols de bobeira, mas essa cobrança eles vão ter comigo”. O Grêmio volta a campo no domingo, 6, para enfrentar o lanterninha da competição, Vasco, em São Januário.

GRÊMIO EM CAMPO

A primeira etapa foi de bastante diferença nos números, mas igualdade em gols, já que o Grêmio era quem tinha mais posse de bola e dominava as ações. Apesar disso, o time da casa chegou com mais perigo e criou as melhores chances para alterar o marcador, principalmente nos momentos que viu Morelli e Anderson Silva errarem os alvos.

Goiás x Grêmio pelo Brasileirão 2023
Goiás x Grêmio pelo Brasileirão 2023 (Créditos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr)

Por parte do Imortal, pouca ou quase nenhuma produção ofensiva, colocando a chance de maior perigo quando Suárez aproveitou rebote na entrada da área, mas chutou longe do gol. Assim, os times foram para o intervalo com a certeza de que muito precisaria melhorar para saírem com a vitória; confira como foi o resto da partida.