Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Após derrota no Gre-Nal, Roger Machado desabafa sobre o Grêmio

Roger Machado não saiu satisfeito com a atuação do Grêmio no Gre-Nal e falou sobre a postura que o seu time teve durante os 90 minutos de partida; confira!

Redação Publicado em 10/03/2022, às 09h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Machado saiu extremamente incomodado com a forma como o Grêmio atuou durante o Gre-Nal - Lucas Uebel / Grêmio
Roger Machado saiu extremamente incomodado com a forma como o Grêmio atuou durante o Gre-Nal - Lucas Uebel / Grêmio

Roger Machado não saiu satisfeito com a derrota do Grêmio no Gre-Nal. O Tricolor enfrentou o Internacional na última quarta-feira, 9, pelo Campeonato Gaúcho, depois de toda a confusão do dia 26 de fevereiro, quando o ônibus gremista sofreu um ataque por parte dos Colorados. O imortal acabou saindo derrotado por 1 a 0 e seu treinador não gostou da postura do elenco. 

Em entrevista coletiva, visivelmente irritado com o resultado do Gre-Nal, Roger Machado deixou bem claro o que achou do jogo entre Grêmio e Internacional. O técnico gremista mostrou grande insatisfação com a forma como os seus jogadores entraram em campo e ele apontou para os erros que levaram o Tricolor a sair derrotado no clássico gaúcho. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

"Nossa incapacidade de dominar o jogo tecnicamente nos impediu de controlar a bola, de conseguir fechar o centro do campo, onde sabíamos que o Inter usa muitos jogadores, ampliando os lados com os beiradas e, na hora de retomar a bola, que pudéssemos contra-atacar. Mas ficamos expostos no primeiro tempo. No segundo, com mudanças e fortalecendo o meio-campo, equilibramos a partida, mas não foi o suficiente para sair com o empate", afirmou. 

Roger Machado ainda seguiu analisando a atuação do Grêmio diante do Internacional e destacou o que mais o preocupou durante o Gre-Nal. De acordo com ele, a dificuldade dos jogadores em executar as tarefas táticas impostas pelo treinador antes do confronto o deixaram ressabiado para a sequência da temporada de 2022. 

Roger Machado em ação
Roger Machado ficou irritado com a atuação do Grêmio durante o Gre-Nal 435, realizado na quarta-feira, 9 (Crédito: Lucas Uebel)

"O que me preocupou foi a postura tática que decidimos adotar e não conseguimos realizar. Mas muito a questão técnica individual. Sucumbimos. Não tivemos o controle da partida porque tivemos jogadores mal tecnicamente. No primeiro tempo, não conseguimos ter uma sequência de três ou quatro passes para empurrar o Inter. Quando pressionamos, conseguimos causar um constrangimento ao Inter e retomamos a bola, mas na sequência devolvíamos", finalizou.