Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GRE-NAL

David marca, e Internacional vence Grêmio no Campeonato Gaúcho

Na disputa da nona rodada, Internacional entrou em campo para encostar de vez no rival na tabela e pouco foi incomodado para buscar a vitória no clássico gaúcho

Redação Publicado em 10/03/2022, às 05h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional se deu bem diante do rival - Transmissão/ Premiere - 09-03-22
Internacional se deu bem diante do rival - Transmissão/ Premiere - 09-03-22

Na noite desta quarta-feira, 09, o Internacional entrou em campo para disputar a nona rodada da fase de grupos do Campeonato Gaúcho. Contra o rival Grêmio, a equipe pisou no gramado depois da enorme confusão causada na data original para o clássico e venceu o duelo direto na tabela por 1 a 0. Agora, o Inter soma 18 pontos e ocupa a terceira posição.

No início do primeiro tempo, o Colorado começou com tudo e logo criou boa chance. Aos dois minutos, Moisés fez ótima jogada pelo lado esquerdo, cortou para dentro e chutou para bela defesa de Brenno. Com poucas oportunidades, o clássico continuou bastante travado. Aos 20, Maurício finalizou e viu o goleiro do Grêmio defender mais uma.

Canal - SportBuzz:

Melhor na partida, o Internacional seguiu buscando o primeiro gol. Aos 26 minutos, Maurício arriscou finalização e parou em grande defesa de Brenno. Que atuação do goleiro! Já aos 38, Cuesta acertou o travessão. Depois de tanta insistência, os donos da casa se deram bem. Aos 46, Bustos cruzou e encontrou David, que só completou. 1 a 0. Intervalo!

Na volta para a segunda etapa, o Grêmio pisou no gramado disposto a buscar o empate. Aos 13 minutos, Nicolas cobrou falta com muito perigo e viu o goleiro Daniel espalmar para longe. Com poucas chances de gol, o clássico seguiu sendo bastante disputado, mas sem nenhum lance de emoção ou perigo.

Internacional chegou aos 18 pontos na tabela (Crédito: Transmissão Premiere - 09/03/2022)
Internacional chegou aos 18 pontos na tabela (Crédito: Transmissão Premiere - 09/03/2022)

Já na reta final da partida, o Internacional continuou com amplo domínio do jogo e sequer foi incomodado pelo rival no campo de defesa. Em uma atuação sem empolgar os torcedores, o time da casa mostrou muita garra para manter o resultado e vencer os gremistas por 1 a 0 em mais uma clássico. Fim de papo!