Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRITICOU!

Após derrota, lenda do United critica Antony: "Não ultrapassa ninguém"

Após derrota sofrida pelo United contra o Arsenal, a lenda Rio Ferdinand criticou o brasileiro Antony por sua velocidade, apesar de admitir a habilidade do jogador

Redação Publicado em 23/01/2023, às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lenda do United critica Antony - Getty Images
Lenda do United critica Antony - Getty Images

Após a derrota do Manchester United para o Arsenal, na Premier League, a lenda do clube Rio Ferdinand direcionou críticas para o brasileiro Antony. Segundo o inglês, o ponta não consegue ultrapassar ninguém na velocidade., o que é necessário para a sua posição, apesar de ser um jogador com habilidade.

"Simplesmente não consegue ultrapassar ninguém com a bola. É algo que me fazia pensar: 'Será que ele sempre foi assim?'. Vi o jogo de Thomas Partey, que não é propriamente um velocista, e ele sempre o ultrapassava em velocidade. Eu só pensava: 'Uau, o Antony não tem força nenhuma nas pernas’", falou o comentarista.

Na sequência, veio o reconhecimento da habilidade do jogador, mas admitindo a necessidade de mais velocidade: “É um ponta habilidoso, mas é preciso que pontas habilidosos ultrapassem os defensores", completou o ídolo dos Red Devils, que conquistou diversos títulos na época de ouro de Alex Ferguson.

Essa não é a primeira vez que o brasileiro recebe críticas desde que se transferiu para a Inglaterra. Antes, comentaristas da imprensa local já julgaram alguns dribles do atleta como ofensivos aos adversários, o que ele respondeu afirmando que não pararia de fazer, por não ter a intenção de ofendê-los, independentemente de como interpretarem.

Antony em ação contra o Arsenal
Antony em ação contra o Arsenal / Créditos: Getty Images

Comprado por 95 milhões de euros, ele acumula 19 jogos desde sua chegada e cinco gols marcados desde então. Apesar da derrota no último compromisso, o United tem animado seus torcedores e feito uma boa campanha, estando próximo das primeiras posições na tabela. O próximo jogo será contra o Nottingham Forest, pela Copa da Liga.