Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FORA DO MENGÃO

Após contornar exames, Fenerbahçe anuncia zagueiro Gustavo Henrique

Gustavo Henrique deixa o Flamengo e vai para o clube turco por empréstimo de um ano; Fenerbahçe pediu explicações sobre os exames médicos mas situação foi contornada

Redação Publicado em 29/07/2022, às 19h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gustavo Henrique foi anunciado pelo Fenerbahçe - Getty images
Gustavo Henrique foi anunciado pelo Fenerbahçe - Getty images

Após algum suspense, Gustavo Henrique foi anunciado como novo reforço do Fenerbahçe, da Turquia. No início da tarde, foram identificados problemas no joelho do jogador, referente a uma antiga lesão, o que deixou o negócio sob risco, mas tudo foi contornado e agora o zagueiro chega ao clube turco por empréstimo de uma temporada.

Gustavo Henrique deixa o Flamengo, onde estava desde 2020 e foi treinado por Jorge Jesus, atual técnico do Fenerbahçe, onde também vai reencontrar o volante Willian Arão e seu ex-companheiro de zaga no Santos, Luan Peres. O jogador deixa o clube carioca com 88 jogos e oito gols marcados. Apesar de bons números, nunca entrou nas graças da torcida nem foi titular absoluto do time.

A negociação ficou sob risco na tarde desta sexta-feira, 29, após a realização dos exames médicos. Seu novo clube questionou o time brasileiro sobre algumas alterações no joelho do jogador e pediu o histórico de lesões antes da confirmação oficial da aquisição e assinatura de contratos. Pouco antes do anúncio turco, o Flamengo já havia confirmado a transferência.

Antes de se transferir ao Rio de Janeiro, Gustavo se destacou pelo Santos, clube que o revelou para o futebol profissional. Em 2019, fez seu melhor ano com a camisa santista, quando a equipe foi vice-campeã brasileira, com Jorge Sampaoli no comando. No ano seguinte, chamou a atenção do rubro-negro, que havia sido campeão da Libertadores e Brasileiro do ano anterior.

Além do Flamengo, Gustavo Henrique também passou pelo Santos
Além do Flamengo, Gustavo Henrique também passou pelo Santos/ Créditos: Getty Images

Agora Dorival Júnior tem outros seis jogadores para a posição de Gustavo Henrique. Além do garoto vindo da base Cleiton, tem também os já consagrados David Luiz, Pablo, Rodrigo Caio, Fabrício Bruno e Léo Pereira. Com David Luiz como titular na maioria dos jogos, o revezamento é grande na outra posição do setor, já que Rodrigo Caio tem sofrido com lesões.