Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Flamengo contraria torcida e anuncia reforço polêmico

O Flamengo anunciou a contratação de um reforço polêmico para sequência da temporada de 2022 nesta sexta-feira, 29; confira detalhes sobre o jogador!

Redação Publicado em 29/07/2022, às 16h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Flamengo anunciou um reforço que não é muito bem quisto pela torcida; confira detalhes! - GettyImages
O Flamengo anunciou um reforço que não é muito bem quisto pela torcida; confira detalhes! - GettyImages

O Flamengo contrariou sua torcida e anunciou a contratação de um reforço polêmico. Erick Pulgar é o mais novo meio-campista da equipe rubro-negra e a chegada do jogador gerou um grande incômodo em parte da torcida carioca. Os flamenguistas foram contra ao investimento do clube, visto que o atleta tem um passado com alguns problemas extracampo.

Mesmo com toda a revolta da torcida, o Flamengo deu sequência a contratação e Erick Pulgar é o mais novo jogador da equipe carioca. O meio-campista assinou contrato com os rubro-negros até o final da temporada de 2025. O chileno estava na Fiorentina e chegou a ser especulado como um possível reforço do Corinthians, mas o Timão optou por Fausto Vera. 

Aos 28 anos de idade, Pulgar chega ao Flamengo por três milhões de euros e carrega em sua bagagem passagens pelo futebol italiano e turco. Além disso, o volante também é constantemente convocado para a seleção chilena e chega para ser o quarto reforço do clube nesta janela de transferências. Ele se junta a Everton Cebolinha e Vidal. Varela também está próximo de ser anunciado. 

Entenda o motivo de parte da torcida do Flamengo não querer a chegada de Erick Pulgar!

O Flamengo viu a torcida se revoltar com a possível chegada de Pulgar, pois o volante esteve envolvido em dois casos de polícia. O primeiro aconteceu em 2013, quando ele atropelou um senhor de 66 anos e não prestou socorro. Na oportunidade, a vítima do atropelamento veio a falecer. Além disso, ele foi preso de maneira preventiva. Outro caso que tenho incomodado parte da torcida rubro-negra é tão sério quanto. 

Pulgar em ação
Pulgar não parece que vai ser bem recebido no Flamengo, caso a sua contratação não se concretize (Crédito: GettyImages)

Segundo informações da "TNT Sports", do Chile", em junho deste ano, Pulgar teve que prestar esclarecimentos para a polícia. Isso porque ele foi acusado de participar de um estupro contra uma mulher de 24 anos e o ato teria acontecido em sua casa. Devido a essas duas polêmicas que envolvem o nome do volante, a torcida do Flamengo fez questão de subir uma # com a seguinte frase: "#Pulgarnao".