Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Após 'caso Artur', Palmeiras é detonado por técnico do Bragantino

Perto de confirmar a contratação, Palmeiras não agradou o comandante do Massa Bruta e recebeu duras críticas do português Pedro Caixinha

Redação Publicado em 30/03/2023, às 11h12 - Atualizado às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras deve anunciar chegada de Artur nas próximas horas - GettyImages
Palmeiras deve anunciar chegada de Artur nas próximas horas - GettyImages

O Palmeiras está acertando as documentações com o Bragantinopara concretizar a volta de Artur. Mesmo com o fechamento da janela de transferência brasileira sendo na próxima segunda-feira, 03, o Alviverde busca concluir o negócio antes deste prazo, nesta sexta-feira, 31. A ideia é que o anúncio oficial seja feito no final de semana.

A grande motivação para a “pressa” palmeirense é a Libertadores, que, segundo o regulamento atual da competição, as equipes têm até às 19h (horário de Brasília) deste sábado, 01, para enviar a relação de 50 jogadores inscritos. Levando em consideração os trâmites burocráticos, o clube trabalha para regularizar a contratação até sexta-feira.

Enquanto trabalha nos bastidores, o Palmeiras foi duramente criticado por Pedro Caixinha, que é o técnico do Bragantino. Após o amistoso contra o Cruzeiro, o português perdeu a paciência com o rival e disparou fortes palavras contra a diretoria do Verdão. Para ele, o fato de Artur ter recebido ligações de membros do Verdão não foi legal.

"Pessoas do Palmeiras contataram o Artur. Eu tenho tido aqui situações, ainda agora estou para ter. Não vou falar, obviamente, delas, porque não estão concretizadas. Mas eu não peguei o telefone para falar diretamente com o jogador que não é do meu clube. Eu não faço isso. E, muito menos, a fazê-lo em um momento em que eu possa enfrentar esse clube em uma determinada final", iniciou.

Artur atuando pelo Bragantino, no Brasileirão de 2022 (Crédito: Getty Images)
Palmeiras está cada vez mais perto de contratar Artur (Crédito: GettyImages)

Quando isso aconteceu, obviamente o estado emocional do jogador, querendo fazer e ainda hoje querendo fazer, as coisas não saem. Por que não é o Artur que você viu nas primeiras rodadas do Paulista. Não é o Artur que você conhece, porque emocionalmente estava perturbado", continuou Caixinha.

"Eu tenho a minha forma de estar, meus princípios, regras e valores. Tenho certeza absoluta que, contra mim, não vão dizer que eu contatei fulano A, B ou C. Estamos em processo de trazer gente importante de outras instituições e não quero interferir neste tipo de trabalho. Se perdermos o Artur, temos que arrumar alternativas", finalizou o técnico do Bragantino.

A chegada de Artur irá suprir um pedido antigo de Abel Ferreira, que deseja um ponta canhoto desde sua chegada no clube. Formado nas categorias de base do próprio Palmeiras, o atacante foi vendido ao Bragantino por R$ 27 milhões, em 2020. No entanto, o Verdão ainda mantinha 10% dos direitos econômicos da Cria da Academia.