Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PEDIU PROVAS!

Após acusação, Associação de Árbitros responde Textor: "Se não provar..."

Depois de acusação de corrupção dos árbitros, a Anaf emitiu uma nota em repúdio a John Textor pedindo banimento do empresário

Redação Publicado em 08/03/2024, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anaf pede provas a John Textor - Flickr Botafogo / Vitor Silva
Anaf pede provas a John Textor - Flickr Botafogo / Vitor Silva

Depois de uma forte acusação emitida pelo dono da SAF do Botafogo, sobre os árbitros brasileiros, a Anaf (Associação Nacional de árbitros de futebol) emitiu uma nota em resposta ao tema. O documento assinado pelo presidente da entidade pediu o banimento do norte-americano do futebol caso ele não prove as acusações.

É inaceitável que um dirigente responsável por um dos mais importantes clubes do futebol nacional tome uma atitude pequena e lamentável como essa. Como representante legítima dos árbitros, a ANAF vai tomar todas as ações necessárias para que ele possa esclarecer suas declarações e iremos buscar todos os meios para que esse péssimo exemplo não se repita”, disse a nota.

Além disso, letras em caixa alta foram utilizadas pedindo para que Textor deixasse o futebol brasileiro se não apresentasse as provas que afirmou ter. Em documento, a Anaf escreveu que acredita não ter outro caminho viável em caso de falta de comprovação do que foi dito pelo proprietário do Fogão.

SE JOHN TEXTOR NÃO PROVAR O QUE DISSE, ELE TEM QUE SER BANIDO DO FUTEBOL BRASILEIRO! NÃO HÁ OUTRO CAMINHO E, DIANTE DO QUE ELE DISSE, AS INSTITUIÇÕES PRECISAM AGIR”, completou a nota assinada por Salmo Valentim, presidente da entidade.

John Textor apontou corrupção na arbitragem brasileira
John Textor apontou corrupção na arbitragem brasileira - Flickr Botafogo / Vitor Silva

Vale lembrar que as tais acusações foram realizadas por Textor na noite da última quinta-feira, 7. Vale lembrar que o empresário tem se acostumado a se envolver em polêmicas com dirigentes de clubes e da CBF por causa de declarações polêmicas realizadas.