Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LAMENTOU!

Após acerto, Textor lamenta ida de João Gomes ao Wolves

Após a oficialização da ida de João Gomes ao Wolves, John Textor lamentou a decisão do jogador de não escolher o Lyon, mas elogiou a postura do jovem volante

Redação Publicado em 27/01/2023, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Textor lamenta ida de João Gomes ao Wolves - Vítor Silva / Botafogo - Getty Images
John Textor lamenta ida de João Gomes ao Wolves - Vítor Silva / Botafogo - Getty Images

Em publicação em seu Twitter, John Textor, empresário norte-americano e acionista majoritário do Lyon e do Botafogo, lamentou o acerto de João Gomes com o Wolves, da Inglaterra. O dirigente estava interessado na contratação do volante para o clube francês, mas não conseguiu mudar a palavra do jovem jogador.

“Era tarde demais por João Gomes. Todos os meus poderes de persuasão não conseguiram alterar o senso de honra deste jovem. Deu sua palavra ao Wolves e não se desviará. Estou desapontado, mas muito impressionado com um jovem adorável com um futuro incrível. Boa sorte, João!”, escreveu Textor.

Alguns dias após o Flamengo entrar em acordo com o clube inglês, Textor entrou na jogada para contornar a negociação, que já estava estabelecida de forma verbal. Com uma proposta ligeiramente superior ao do Wolves, o norte-americano se aproximou de Rodolfo Landim, presidente do Mengão, e o convenceu que era o melhor negócio a se fazer.

No entanto, o entrave da situação foi o próprio jogador, que já estava decidido a ir para a Inglaterra. Durante esta semana, Textor foi até o Ninho do Urubu e conversou pessoalmente com João Gomes, mas não conseguiu convencê-lo de ir para a França. Assim, o Flamengo oficializou a venda do jovem ao Wolverhampton na última quinta-feira, 26.

João Gomes em ação pelo Flamengo (Crédito: Getty Images)
João Gomes em ação pelo Flamengo (Crédito: Getty Images)

A venda do jogador foi confirmada por 18,7 milhões de euros, um pouco inferior ao valor que o Palmeiras recebeu por Danilo, que foi para o Nottingham Forest. Na cotação atual, o Flamengo irá receber R$ 103 milhões pelo negócio.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!