Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALTOU, TORCEDOR?

Após 20 anos, Cristiano Ronaldo não está entre os finalistas da Bola de Ouro

Após 19 edições consecutivas como candidato a Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo não é colocado entre os finalistas da premiação da ‘France Football’

Após 20 anos, Cristiano Ronaldo não está entre os finalistas da Bola de Ouro - Getty Images
Após 20 anos, Cristiano Ronaldo não está entre os finalistas da Bola de Ouro - Getty Images

Pela primeira vez desde 2003, Cristiano Ronaldo não está entre os 30 finalistas do prêmio Bola de Ouro, entregue pela revista ‘France Football’. Nos últimos vinte anos, o português figurou a lista dos indicados até 2022, contando com cinco conquistas, uma pelo Manchester United e as outras pelo Real Madrid.

Com seus cinco troféus, Cristiano Ronaldo escreveu seu nome na história como o segundo maior vencedor do prêmio, apenas atrás de seu grande concorrente na última década, Lionel Messi. Fora dos holofotes do futebol europeu, a dupla que encantou o mundo está caminhando para o final de suas carreiras em continentes diferentes, um na América e outro na Ásia.

Além de nunca ter ficado de fora dos 30 finalistas, desde 2003, Cristiano Ronaldo ficou apenas três vezes fora do top-10. 2005 e 2006 foram anos que podem ser considerados abaixo, com a 20ª e 14ª colocação, respectivamente. No entanto, nas 14 edições seguintes, a pior posição que o português ficou foi em 6º, até voltar como 20º em 2022.

A ausência de Cristiano Ronaldo na lista final se dá ao início de temporada ofuscado no Manchester United. Em meio a confusões e desentendimentos com o treinador, o atacante teve seu contrato rescindido antes mesmo da Copa do Mundo. Depois, após mais de um mês sem clube, o craque foi anunciado como reforço do Al Nassr, da Arábia Saudita.

Cristiano Ronaldo na cerimônia da Bola de Ouro de 2014 (Crédito: Getty Images)
Cristiano Ronaldo na cerimônia da Bola de Ouro de 2014 (Crédito: Getty Images)

Apesar de boas apresentações no futebol árabe, o tempo fora dos holofotes e sem estar presente nas partidas mais decisivas da temporada diminuíram as chances do português. Ao fim da temporada, Cristiano Ronaldo somou 25 gols em 49 jogos por clubes e seleção.