Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHELSEA

Aos 38 anos, Petr Cech volta aos gramados pelo Chelsea após um ano e meio da aposentadoria

O goleiro tcheco atuou pela equipe Sub-23 dos Blues e ajudou na vitória por 3 a 2 no clássico contra o Tottenham

Redação Publicado em 15/12/2020, às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Petr Cech, de 38 anos, voltou aos gramados pela equipe Sub-23 do Chelsea - Getty Images
Petr Cech, de 38 anos, voltou aos gramados pela equipe Sub-23 do Chelsea - Getty Images

Há um ano e meio, Petr Cech anunciava a sua aposentadoria após a goleada do Chelsea sobre o Arsenal. O goleiro tcheco passou anos vestindo a camisa dos Blues, mas foi com os Gunners que deu adeus à carreira e "pendurou as luvas". 

Atualmente, Petr Cech trabalha como assessor técnico e de desempenho do Chelseae foi responsável por uma das principais contratações da equipe, o goleiro Edouard Mendy, que chegou para disputar a titularidade com o espanhol Kepa Arrizabalaga, que não vive bons momentos na equipe.

Mas por causa da pandemia do novo Coronavírus, Frank Lampard, atual técnico do Chelsea, inscreveu Petr Cech, de 38 anos, para jogar pelo Chelseana Premier League como precaução temendo um possível surto no elenco.

E nesta segunda-feira, 14, Petr Cech voltou aos gramados vestindo a camisa do Chelsea, mas desta vez, pela equipe Sub-23. Em partida válida pela Premier League 2, torneio para jogadores da base ou atletas mais velhos que estão sem chances no elenco principal, os Bluesentraram em campo para o clássico contra o Tottenham.

Segundo o site The Athletic, Petr Cech foi escolhido como titular, pois o goleiro principal da equipe Sub-23, Lucas Bergstrom, jogou pelo time Sub-18 no sábado, 12, e não poderia fazer duas partidas em 48 horas. 

Petr Cech sofreu dois gols em 16 minutos, o primeiro após falha da zaga do Chelsea, que aos dois minutos de jogo deu a oportunidade para Okedina, capitão do Tottenham, marcar, e o segundo após levantamento de White e cabeçada de Scarlett.

Mas no segundo tempo da partida, o Chelsea conseguiu se recuperar com dois gols de Peart-Harris e um de Marcel Lewis. Sendo assim, os Blues levaram a melhor e assumiram a liderança da Premier League 2, com 19 pontos após seis vitórias, um empate e três derrotas.

Outro fato interessante no confronto entre as equipes Sub-23 de Chelsea e Tottenham foi a presença de Danny Drinkwater, de 30 anos, na equipe dos Blues. Em 2017, o volante foi contratado por 37,9 milhões de euros (R$ 234,45 milhões na cotação atual) após ter sido campeão inglês em 2015-16 pelo Leicester City. O jogador inglês não tem sido utilizado na equipe e está praticamente “encostado” no clube.

Getty Images
Danny Drinkwater, de 30 anos, foi expulso após dar um chute na perna de um jogador de 16 anos | Getty Images

Na partida contra o Tottenham, o meia Alfie Devine deu uma tesoura em Danny Drinkwater, 30 anos, que, após cair no gramado, revidou e deu um chute na perna do jogador de 16 anos. A situação gerou uma confusão entre os atletas das duas equipes e os dois responsáveis pela briga receberam o cartão vermelho.