Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Mourinho vence o prêmio de “treinador do mês” depois de 13 anos e comemora com a comissão técnica

A última vez que a Premier League premiou o português foi em março de 2007, quando comandava o Chelsea

Redação Publicado em 11/12/2020, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mourinho foi eleito o Técnico do Mês pela Premier League - Getty Images
Mourinho foi eleito o Técnico do Mês pela Premier League - Getty Images

Três vezes campeão da Premier League, José Mourinho segue fazendo grande campanha na competição. Desta vez comandando o Tottenham, a equipe de Londres é a atual líder do campeonato com 24 pontos depois de sete vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Por causa da boa fase, José Mourinho foi eleito o Treinador do Mês, superando nomes como Frank Lampard, do Chelsea, David Moyes, do West Ham, e Ole Gunnar Solskjaer, do Manchester United. O português já havia conquistado o prêmio por outras três vezes, todas quando comandava os Blues.

A última vez que Mourinhovenceu o prêmio de Treinador do Mês foi em março de 2007, ainda na sua primeira passagem pelo Chelsea. Para comemorar, o português chamo toda a sua comissão técnica para receber o troféu ao seu lado, exaltando o trabalho em equipe.

Primeiro de tudo, aqui diz Técnico do Mês, mas para mim é Time do Mês ou Comissão Técnica do Mês. Porque isso é sobre os jogadores e sobre todos esses caras que estão aqui comigo”, afirmou Mourinho.

José Mourinho assumiu o comando do Tottenham no dia 20 de novembro de 2019 após a demissão de Mauricio Pochettino, que treinou os Spurspor cinco anos. Desde então, terminou a temporada passada na sexta colocação, é o líder da atual edição da Premier League e avançou para os dezesseis avos da Europa League em primeiro lugar do Grupo J.

O próximo confronto do Tottenham na Premier League será contra o Crystal Palace no Selhurst Park Stadium neste domingo, 13, às 11h15 (horário de Brasília).