Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / IMPRESSIONANTE!

Aos 23 anos, Julián Álvarez já é campeão do mundo por seleção e clube

Atacante argentino do Manchester City, Julián Álvarez já acumula 14 troféus no currículo de jogador profissional, conquistando todos os importantes

Redação Publicado em 23/12/2023, às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julián Álvarez - Getty Images
Julián Álvarez - Getty Images

O atacante argentino de 23 anos de idade, Julián Álvarez, já conquistou tudo que poderia como jogador profissional. Duas vezes campeão do mundo, conquistou a Copa do Mundo no Catar com a Argentina no dia 18 de dezembro de 2022, sendo a grande revelação do torneio. Já nesta última sexta-feira, 22, brilhou na final do Mundial de Clubes e deu o título para o Manchester City sobre o Fluminense.

Tão novo, o atacante já vem se consolidando como uma dos maiores atacantes do futebol internacional em sua geração. Não pela quantidade bizarra de gols em uma temporada, como o francês Kylian Mbappé ou o norueguês Erling Haaland, mas por conta de seus títulos conquistados tão cedo. Formado pelo River Plate, já acumula 14 taças levantadas pelo futebol profissional.

Pelo River Plate, na Argentina, conquistou o Campeonato Argentina, a Copa da Argentina, a Supercopa da Argentina, o Troféu dos Campeões, a Copa Conmebol Libertadores e a Recopa Sul-Americana. Já pelo Manchester City, na Inglaterra, venceu a Premier League, a Copa da Inglaterra, a Champions League, a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes. Na seleção argentina, ergueu a Copa América, a Copa do Mundo e a Finalíssima.

Além disso, Álvarez igualou a façanha dos brasileiros Dida e Cafu como os únicos jogadores a vencer Copa do Mundo, Copa América, Copa Libertadores, Champions League e Mundial de Clubes. Julián marcou dois dos quatro gols da vitória do Manchester City diante do Fluminense nesta última sexta-feira, 22, sendo eleito o melhor em campo, primeiro argentino a conquistar o prêmio desde que foi introduzido na competição em 2013.

Como jogador dos Citizens, o argentino já marcou em seis competições diferentes. Desde que chegou, nenhum outro jogador da Premier League balançou as redes em tantos campeonatos quanto ele. Em 26 jogos oficiais pelos ingleses nesta temporada, Álvarez marcou 10 gols e deu oito assistências, tendo contrato até meados de 2028.