Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AGORA?

Antony vira problema de quase €100 milhões para o Manchester United

Com temporada marcada por acusação de agressão, atacante brasileiro Antony perde espaço no Manchester United e tem futuro incerto no clube inglês

Redação Publicado em 12/03/2024, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antony no Manchester United - Getty Images
Antony no Manchester United - Getty Images

Segundo jogador mais caro da história do Manchester United, o atacante brasileiro Antony vem se tornando um problema de 95 milhões de euros para o clube da Inglaterra, como definiu o jornal “The Athletic”, em uma matéria divulgada nesta terça-feira, 12. O atleta não tem rendido o que se esperava com a camisa dos Red Devils, principalmente na atual temporada, na qual ficou três semanas longe dos gramados por conta de acusações de agressão contra sua ex-namorada e outras duas mulheres. Deixando de ser titular, começou a ter menos apoio público do treinador Erik ten Hag, que o trouxe do Ajax, e tem seu futuro indefinido dentro do time do Old Trafford.

A situação do atacante no elenco ficou ainda mais evidente em 2024. Titular em somente dois dos 10 jogos para os quais foi relacionado, nem saiu do banco de reservas nos triunfos sobre o Aston Villa e Luton Town, ambos fora de casa pela Premier League, em fevereiro. Antony entrou bem no final da partida diante do Tottenham em janeiro, West Ham e Fulham, em fevereiro, e Everton, na última rodada do Campeonato Inglês. Neste ano, somou somente 205 minutos em campo, média de apenas 26,6 por partida.

O brasileiro é alvo de críticas desde que chegou ao clube, somando somente nove gols e quatro assistências em 73 jogos, sendo apenas um de cada na temporada de 2023/24. Com números muito inferiores ao que apresentou no antigo clube holandês, onde anotou 25 gols e 21 assistências em 82 partidas. Por conta de seu histórico no Ajax, ten Hag manteve o apoio a Antony, principalmente depois da reintegração do atleta ao elenco no começo da temporada. Em janeiro, o comandante opinou que a acusação de agressão “teve um impacto nele”. No final de fevereiro, mantendo Antony no banco, afirmou que “é um jogador de personalidade, mas precisa esperar sua chance".

Segundo o jornal, o entorno de Antony reconhece tanto a queda de rendimento, quanto o apoio que recebeu do treinador. Seu futuro no Manchester United ainda é incerto caso ten Hag, também questionado pela torcida, não continue no cargo na próxima temporada. A matéria ainda indica que o rbasileiro quer permanecer no clube, visto que seu vínculo é até junho de 2027. Jim Ratcliffe, presidente e maior acionista do grupo INEOS, irá assumir o controle do futebol dos Red Devils e viu a imprensa britânica noticiando que ele iria promover uma mudança no comando do time.