Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Tensão! Confira os gigantes que podem cair na Champions League

Nesta terça-feira, 7, e quarta-feira, 8, será disputada a última rodada da fase de grupos da Champions League e tem muito gigante europeu que pode cair prematuramente

Redação Publicado em 07/12/2021, às 11h59 - Atualizado às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira quais gigantes podem deixar a Champions League - GettyImages
Confira quais gigantes podem deixar a Champions League - GettyImages

Entre esta terça-feira, 7, e quarta-feira, 8, saberemos quais clubes irão avançar para as oitavas de final da Champions League. Durante essas datas, irão ocorrer jogos decisivos válidos pela última rodada da fase de grupos e muitos gigantes, que estão acostumados a jogar a fase eliminatória da Liga dos Campeões, podem dar adeus prematuramente. 

Antes mesmo de sabermos quais desses podem cair na última rodada da fase de grupos, também é preciso saber quais não possuem mais chances de avançar. Esses são os casos de Red Bull Leipzig e Borussia Dortmund. Sempre acostumados a jogarem a fase de eliminatória da Champions League, os dois alemães não conseguiram chegar nas oitavas de final neste ano. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

QUEM CORRE PERIGO?

Os times que estão correndo perigo e podem deixar a Champions League são: Barcelona, Benfica, Milan, Atlético de Madrid, Porto e Sevilla. Começando pelos catalães, apesar de estarem na segunda colocação com sete pontos, na última rodada a equipe de Xaviirá visitar o Bayern de Munique e precisa de uma vitória para se classificar ou torcer para que os Encarnados percam. 

Ou seja, no grupo E as coisas ainda estão para serem definidas, mas o clima é de muita tensão entre os times. Um tropeço de Barcelona ou Benfica pode significar a eliminação de um dois, que estão separados por dois pontos, mas os portugueses possuem vantagem num confronto direto, que é um critério de desempate caso ambos terminem com a mesma pontuação. 

Créditos: GettyImages / Atlético de Madrid, Barcelona e Milan pode cair na Champions League

Como já era esperado, o grupo D é considerado o da "morte" nesta edição da Champions League. Com o Liverpool já classificado, Milan, Porto e Atlético de Madrid disputam o segundo lugar no agrupamento. Os italianos vão receber os ingleses e só a vitória interessa, enquanto os portugueses irão enfrentar o espanhóis e um empate pode colocar a equipe lusa nas oitavas. 

Para que o Atlético de Madrid assuma a segunda posição do grupo D e consiga a classificação, irá precisar vencer o Porto e torcer por uma derrota do Milan para o Liverpool. Outro espanhol que vive situação difícil é o Sevilla. A equipe está na terceira colocação do grupo G e um ponto atrás do Red Bull Salzburg. Sendo assim, ambos vão fazer uma final para definir quem avança.