Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Antes de Sevilla x Roma, José Mourinho cria polêmica e alfineta rivais

Sevilla x Roma vão medir forças nesta quarta-feira, 31, e quem sair com a vitória irá conquistar o título da Europa League; José Mourinho quer fazer história

Lucas Miluzzi Publicado em 31/05/2023, às 07h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Mourinho quer vence a partida entre Sevilla x Roma na Europa League - GettyImages
José Mourinho quer vence a partida entre Sevilla x Roma na Europa League - GettyImages

Antes de Sevilla x Roma, José Mourinho foi polêmico durante a sua entrevista coletiva. O treinador da equipe italiana conversou com a imprensa na tarde da última terça-feira, 30, e deixou claro para todos que não está intimidado com os espanhóis. Vale destacar que os rivais nunca perderam uma final de Europa League e são os maiores campeões com seis títulos conquistados. Enquanto isso, do outro lado, o técnico português não sabe o que é perder em finais continentais. 

Esse assunto, inclusive, foi tema de debate durante a entrevista coletiva de José Mourinho. O confronto entee Sevilla x Roma, que está marcado para acontecer nesta quarta-feira, 31, às 16h (horário de Brasília), não tem favoritos. Pelo menos não na visão do português, que ainda aproveitou para dar uma alfinetada nos adversários espanhóis antes da bola rolar para as equipes na decisão da Europa League.

"Somos um time que nos últimos meses jogou quartas de final, semifinal, jogos sem descanso no campeonato. Sem tempo para recuperação e jogando sem descanso. A história não joga e meu colega (José Luis) Mendilibar (técnico do Sevilla) pensa diferente porque acredita que a história o torna um favorito. É uma opinião que deve ser respeitada. Estamos na final porque merecemos. Não temos nem o histórico nem a experiência dos outros", alfinetou. 

Além disso, fora a partida, a comparação salarial entre Sevilla x Roma também foi outro assunto abordado na coletiva de imprensa de José Mourinho. O multicampeão europeu se recusou a dizer que os italianos possuem uma equipe mais cara que os espanhóis e citou alguns jogadores como exemplos para dizer que talvez a diferença financeira entre os clubes não seja tão grande. 

Sevilla encara Roma na Europa League
Sevilla x Roma será uma das grandes finais desta temporada da Europa (Créditos: GettyImages) 
Não me diga porque não acredito. É engraçado, porque com os jogadores que o Sevilla tem... é que então eles ganham pouco. Lamela, En-Neyri ou Montiel é que são mal pagos", completou. 

Saiba onde assistir a partida entre Sevilla x Roma!

A partida Sevilla x Roma desta quarta-feira, 31, poderá ser acompanhada, ao vivo, a partir das 16h (horário de Brasília). Na televisão, o confronto será transmitido pelo SBT, TV Cultura (canais abertos) e ESPN (canal fechado); no streaming, pelo serviço da Star+. Os principais lances ainda estarão disponíveis, minuto a minuto, em plataformas como “UOL”, “GOAL” e “GE”. O SportBuzz trará a repercussão e os destaques do duelo no pós-jogo.