Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUEM JOGA?

Antes de Fla-Flu, Sampaoli tem dúvida com opções no meio-campo

Dois dias antes do Fla-Flu pelo Brasileirão, Jorge Sampaoli vive um momento de indecisão e tem dúvida importante para escalar o meio-campo do Flamengo

Antes de Fla-Flu, Sampaoli tem dúvida com opções no meio-campo - Getty Images
Antes de Fla-Flu, Sampaoli tem dúvida com opções no meio-campo - Getty Images

Dois dias antes do confronto entre Flamengo e Fluminense, o sexto neste ano, Jorge Sampaoli vive com uma indefinição em sua equipe titular. A partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão acontece neste domingo, 16, às 16h (horário de Brasília). No momento, o primeiro volante do time ainda é uma grande dúvida: Allan ou Thiago Maia?

Naturalmente, com as últimas atuações e a boa fase que vem vivendo, Erick Pulgar seria o titular da posição, mas o jogador sofreu uma lesão e não estará à disposição de Sampaoli para enfrentar o Fluminense. A princípio, o chileno estava apenas com um incômodo muscular, mas, após uma bateria de exames, o Mengão constatou que o problema é mais grave do que o esperado.

Até o momento, o Flamengo ainda não divulgou o tempo de recuperação que Pulgar terá que passar, mas a expectativa é que o volante perca outros jogos além do Fla-Flu. Sendo assim, Jorge Sampaoli terá que fazer uma decisão importante, pois o substituto do chileno terá que estar preparado para uma sequência de partidas.

No momento, as principais opções são Thiago Maia, que está em baixa, mas tem mais rodagem e prestígio dentro do clube, e Allan, que chegou recentemente e tem a confiança de Sampaoli, que trabalhou com ele no Atlético-MG. Com dois treinos restantes antes do clássico, o argentino deve tomar sua decisão nos últimos instantes.

Allan teve sua estreia pelo Flamengo contra o Athletico-PR (Crédito: Getty Images)
Allan teve sua estreia pelo Flamengo contra o Athletico-PR (Crédito: Getty Images)

Além de Pulgar, o Flamengo conta com outros dois desfalques importantes, que vinham fazendo a diferença na equipe titular da equipe carioca. O lateral-esquerdo Ayrton Lucas e o zagueiro Fabrício Bruno, ambos por acúmulo de cartões amarelos e suspensões no Brasileirão.