Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

Flamengo x Grêmio: Relembre como foi o último confronto entre as equipes

Nesta quarta-feira, 19, o Tricolor gaúcho terá a chance de encerrar longo jejum de vitórias sobre o rubro-negro

Guilherme Assumpção Publicado em 19/08/2020, às 09h05 - Atualizado às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol e Renato Gaúcho são os protagonistas de Flamengo x Grêmio - GettyImages
Gabigol e Renato Gaúcho são os protagonistas de Flamengo x Grêmio - GettyImages

Nesta quarta-feira, 19, Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentar após embates emocionantes na temporada passada e que culminaram com as conquistas do rubro-negro na Libertadores e no Brasileirão.

O confronto válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro reserva grandes emoções pela ambição dos clubes no torneio. Sob o comando de Domènec Torrent, o Flamengo busca se recuperar após um início instável.

Já o Grêmio busca sua primeira vitória fora de casa na competição e nada melhor do que vencer o rival Flamengo depois dos duelos recentes entre as equipes.

Pensando no confronto desta noite, o SportBuzz decidiu relembrar o último jogo entre as equipes, além de trazer números atualizados sobre o retrospecto de Flamengo e Grêmio. Confira!

BRASILEIRÃO 2019 – GRÊMIO 0 X 1 FLAMENGO

Flamengo e Grêmio se enfrentaram pela última vez no dia 17 de novembro de 2019. A partida era válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Tricolor tentava esquecer a goleada por 5 a 0 sofrida na Libertadores do mesmo ano.

Porém, a fase vivida pelo time de Jorge Jesus, na ocasião, fez com que o Flamengo superasse o rival mesmo atuando fora de casa. O resultado foi extremamente importante na corrida pelo título rubro-negro no torneio nacional.

O Flamengo entrou para a partida com a escalação formada por: Diego Alves; Rodinei, Thuler, Rhodolfo e Renê; Piris da Motta, Diego e Arrascaeta; Reinier, Lucas Silva e Gabigol.

Já o Grêmio foi escalado com: Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, David Braz e Cortez; Michel, Maicon e Alisson; Diego Tardelli, Luciano e Everton.

A partida foi bastante disputada entre as equipes e muito emocionante pelo fato de o Flamengo ter que se segurar após a expulsão de Gabigol no segundo tempo do duelo. Anteriormente, o artilheiro havia deixado o dele, de pênalti.

Gabigol comemora vitória diante do Grêmio (Crédito: GettyImages)

No entanto, o Flamengo contou com ótima atuação do goleiro Diego Alves para segurar o resultado diante do Grêmio, que sufocou e fez de tudo para empatar a partida. Na ocasião, o resultado foi muito importante para o rubro-negro, que abriu 13 pontos na liderança do Brasileirão.

JEJUM DE VITÓRIAS

Nesta quarta-feira, 19, o Grêmio terá a chance de quebrar um incômodo jejum de vitórias sobre o Flamengo. Desde o dia 15 de agosto de 2018, o Tricolor não consegue superar o rubro-negro. Ao todo, foram seis partidas, com cinco vitórias cariocas e apenas um empate.

Flamengo e Grêmio entram em campo nesta noite de quarta-feira, 19, às 19h15 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. O clássico brasileiro será transmitido ao vivo pelo canal Premiere.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.