Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Antes da Libertadores, Hulk abre o jogo sobre aposentar no Atlético-MG

Aos 36 anos, Hulk é um dos grandes nomes do Atlético-MG para a temporada de 2023 e abriu o jogo sobre a sua aposentadoria antes de jogo decisivo na Libertadores

Redação Publicado em 18/04/2023, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hulk abriu o jogo sobre o seu futuro no Atlético-MG antes de decisão na Libertadores - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Hulk abriu o jogo sobre o seu futuro no Atlético-MG antes de decisão na Libertadores - Pedro Souza/Atlético Mineiro

Antes da decisão na Libertadores, Hulk abriu o jogo sobre a possibilidade de uma aposentadoria no Atlético-MG. Aos 36 anos, o atacante não deixa o ritmo cair e é um dos principais jogadores do futebol brasileiro. Mesmo assim, o craque transparece que já pensa no encerramento de sua carreira. Ele não define data e nem idade, porém tem um destino provável para se despedir do esporte que o concedeu grandes conquistas. 

Em entrevista para o podcast oficial da Conmebol Libertadores, o atacante do Atlético-MG não se privou de falar sobre as suas pretensões para um futuro próximo. Questionado se o Galo seria o lugar ideal para uma aposentadoria, o camisa 7 deixou claro que o clube, no momento, seria a melhor opção para ele. Hulk é ídolo da equipe mineira e não esconde a sua identificação com a equipe e também com o torcedor. 

Sem dar qualquer tipo de previsão para a sua aposentadoria, Hulk reconheceu a importância do Atlético-MG para a sua carreira e também a sua relevância para o funcionamento do clube. Desta forma, ele entende que o Galo é uma prioridade. Por isso, quando chegar o momento de pendurar as chuteiras, a equipe alvinegra terá grandes chances de ser o palco para a sua despedida. 

Hoje posso dizer que vou me aposentar no Atlético. Não sei o dia de amanhã. Vou me cuidar par estar bem fisicamente, taticamente. Sei da responsabilidade de defender essa camisa", afirmou. 
Hulk em ação
Hulk e Paulinho são a grande dupla do Atlético-MG na temporada de 2023 (Crédito: Pedro Souza/Atlético-MG) 

Mas enquanto Hulk ainda joga profissionalmente, o atacante do Atlético-MG está focado em conseguir a vitória nesta terça-feira, 18. O Galo vai estrear como visitante na Libertadores e precisará dos três pontos. O clube enfrentará o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 21h (horário de Brasília), após uma partida frustrante contra o Libertad. Na primeira rodada da fase de grupos, o time perdeu por 1 a 0 e se complicou em um dos grupos mais equilibrados desta edição do torneio.