Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, está de "saco cheio" das críticas e cobranças

Em seu terceiro mandato, o dirigente afirmou que está sofrendo com a pressão e se sente decepcionado

Isabelly Cristaldo Publicado em 01/07/2020, às 08h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O dirigente planeja se aposentar daqui seis meses - Transmissão / TV Globo
O dirigente planeja se aposentar daqui seis meses - Transmissão / TV Globo

 Andrés Sanchez está de “saco cheio” de seu terceiro mandato como presidente do Corinthians.

O dirigente estaria planejando, daqui a exatos seis meses, deixar a cadeira que foi dele por sete anos.

De acordo com o Globo Esporte, os motivos para Andrés estar exausto são diversos. Além dos problemas enfrentados na administração do clube por conta da pandemia do novo coronavírus, ele diz ser alvo de ataques de "pessoas que querem o poder a qualquer custo".

Na última segunda-feira, 29, um grupo de oposição entrou com pedido de liminar na Justiça para afastá-lo da presidência. O pedido foi negado, mas o mérito da causa ainda será julgado. Também há uma articulação para um pedido de impeachment caso as contas de 2019 sejam reprovadas pelo Conselho Deliberativo.

Em conversa com o ex-jogador Basílio, o ex-dirigente afirma que divide os méritos pelas glórias do Corinthians, mas sofre sozinho as críticas pelos insucessos.

“O primeiro mandato que eu tive, por quase quatro anos e meio, foi cheio de problemas, com muita dificuldade, mas era uma coisa muito mais sadia dentro do clube e fora do clube. O segundo mandato, agora, é reflexo do país. Está uma cobrança, um xingamento, uma exigência, uma suspeição, uma dúvida, tudo está errado, tudo tem esquema e não sei o que, é muito difícil de controlar. Estou muito decepcionado, muito chateado”, queixou-se.“Fica difícil. No português claro, estou com saco cheio. Isso decepciona muito e é muito difícil ouvir algumas coisas que se falam hoje.”

Nesta reta final de mandato, a prioridade do presidente alvinegro é resolver os problemas de pagamento da Arena Corinthians, principal promessa de campanha dele em 2018.

A pandemia de Covid-19 dificultou as coisas, retardando as negociações com a Caixa Econômica Federal. A Justiça deu prazo até 7 de julho para que o banco e o clube cheguem a um acordo amigável pela dívida do financiamento da Arena. A estatal cobra R$ 536 milhões.

Andrés também gostaria de finalizar a construção do CT das categorias de base antes do fim do mandato. Mas, assim como aconteceu com a Arena, a missão de finalizar e inaugurar a obra ficará com o sucessor dele.

O próximo presidente corintiano será escolhido no fim de novembro.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.